;

Header Ads

Prefeitura de Lavras inicia obras para a reforma da fachada da Casa da Cultura

Casa da Cultura na Rua Santana. Foto:Adriano Salgado
As obras para a reforma da fachada da Casa da Cultura, um dos cartões postais da cidade de Lavras, tiveram início nesta segunda-feira (20). O prédio abriga atualmente a Secretaria Municipal de Cultura e está parcialmente interditado desde o segundo semestre do ano passado, quando parte do reboco da fachada principal se soltou, expondo um problema estrutural do imóvel.

A obra está orçada em R$ 102.073,79 e será custeada com recursos próprios do município. O prazo de conclusão é de 90 dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o cronograma da reforma prevê que inicialmente seja feito um escoramento do telhado e do piso do andar superior. Em seguida, serão retiradas todas as esquadrias, portas e janelas para que parte da fachada seja cuidadosamente avaliada. A etapa seguinte será a construção de pilares e colunas de sustentação da parede. Por fim, o serviço de acabamento irá restaurar as características arquitetônicas originais.

Além da reforma da fachada, será feito também uma revisão geral das molduras de todas as portas e janelas do prédio, já que algumas correm o risco de se soltarem e cair, como já ocorreu, num trabalho preventivo que irá evitar qualquer tipo de risco para os pedestres que passam pelo local, um dos mais movimentados do centro da cidade.

22/01/14

Nenhum comentário