-->

Criança de três anos tem QI igual ao de Einstein

Uma menina de apenas três anos acaba de se tornar o membro mais novo da “Mensa”, organização que reúne pessoas com alto quociente de inteligência (QI). De acordo com a ABC News, Alexix Martin, que mora no Arizona (EUA), já é chamada de “mini-Einstein” após memorizar todo o mapa mundi e aprender sozinha a falar espanhol. Os pais da criança começaram a perceber sua inteligência “fora do padrão” quando, com apenas 18 meses, Alexis já repetia histórias que tinha ouvido no dia anterior. Aos dois anos, ela já sabia ler. Depois, memorizou localização e nome de todas as capitais do mundo, e aprendeu espanhol pelo Ipad dos pais.

Segundo a rede de TV americana, seu teste de QI foi tão avançado que os médicos não "foram capazes de calcular o número real”, apesar de estimarem que esteja em torno de 160 – mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking. De acordo com o pai da menina, médicos acreditam que Alexis não poderá freqüentar uma escola normal, já que “crianças brilhantes são muito ansiosas e é melhor que ela esteja cercada por crianças com o mesmo potencial”. Informações da Época.

21/02/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: