Falta de energia elétrica causa morte de cerca de 100.000 codornas em Perdões

Cerca de 100.000 codornas morreram por asfixia nesta quinta-feira (13), em uma granja localizada na zona rural de Perdões. Na manhã de hoje, a polícia Militar foi acionada e compareceu ao local onde as aves morreram. O proprietário da granja contou que nesta madrugada, por volta de 01h00, teria ocorrido uma queda de energia elétrica, o que ocasionou o desligamento dos disjuntores do galpão onde funciona o confinamento de aves.

O galpão é fechado hermeticamente e climatizado para melhor produção de ovos, mas devido a queda de energia houve a morte por asfixia de aproximadamente 100.000 aves, o que vai gerar grande prejuízo à granja, haja vista que as aves mortas estavam em plena fase produtiva.

Segundo o proprietário, na granja existe um gerador e quando ocorre quedas normais de energia, este é acionado, porém, supõe que tenha ocorrido sobrecarga na rede elétrica com o retorno da energia, ocasionando o desligamento dos disjuntores.

De acordo com um médico veterinário que trabalha na granja, as codornas morreram asfixiadas porque todos os equipamentos pararam de funcionar e somente retornaram por volta das 06:30 quando os funcionários observaram as aves mortas.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou ao proprietário quanto as providências legais decorrentes.

13/02/14

Fonte: NCO 112 Cia PM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال