Produtores de leite de Lavras recebem certificação de qualidade

Seis produtores de leite de Lavras, no Sul de Minas, receberão, no próximo dia 26 de fevereiro, o Certificado pelo Programa Alimentos Seguros para a Cadeia Produtiva do Leite (PAS-Leite), que reconhece a qualidade e segurança do leite produzida em suas fazendas. Para obter a certificação, os produtores passaram por diversas etapas entre treinamento teórico, diagnóstico inicial, consultorias na propriedade, verificações e auditoria. Foram analisados itens como nível de higiene que o leite foi ordenhado, qualidade do armazenamento e, principalmente, a segurança do leite, o principal diferencial do Programa.

O Programa foi implantado devido à iniciativa da Verde Campo Laticínios, que se tornou a primeira empresa de laticínios do Brasil a fabricar alimentos com leite certificado.

De acordo com o médico veterinário Ronaldo Carvalho Macedo Macedo, o PAS-Leite criou uma metodologia de análise do leite, o que garante um resultado positivo e de qualidade do alimento. “A produção leiteira é uma atividade que não tem método de produção, qualquer pessoa pode ter uma vaca e produzir. Com a certificação, conseguimos mensurar a qualidade do leite desde a ordenha das vacas até o seu armazenamento. Com isso, passamos a ter registro e controle de tudo”, garante.

Para o diretor comercial da Verde Campo, Álvaro Gazolla, com o PAS-Leite todos saem ganhando. O consumidor tem a garantia de que o produto é de qualidade, livre de contaminação, e os produtores ganham em conhecimento, capacidade de análise e qualidade do seu produto.

Projeto Balde Cheio

Além da entrega da certificação, durante o evento será oficializado o convênio com o Projeto Balde Cheio, que capacita profissionais de extensão rural e produtores, para promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção. A parceira tornará a Verde Campo referência na região quando o assunto for tecnologia do leite.

A entrega dos certificados acontecerá no dia 26, às 20 horas, no Clube de Lavras, Representantes do Projeto Baldo Cheio, SENAR, FAEMG e Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras estarão presente na cerimônia.

17/02/14

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال