;

Header Ads

2º colocado nas eleições, Silas Pereira é empossado como prefeito de Lavras

Lavras tem novo prefeito. Atendendo a uma determinação da Justiça Eleitoral, a Câmara Municipal de Lavras, empossou na tarde desta quinta-feira (13), o segundo colocado no pleito de 2012 – Silas Costa Pereira (PSDB) e seu vice Clóvis Corrêa (PMDB).

Em seu discurso, Silas afirmou que sua missão é lutar para atender as necessidades e direitos da sociedade. “Como cidadão e como gestor público, assumo solenemente o compromisso de honrar nossa lei maior, administrando nossa querida Lavras seguindo os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência".

Em entrevista, Silas disse que recebeu a notícia de que seria diplomado e empossado já nesta quinta-feira com uma certa surpresa: “Até certo ponto foi surpresa porque a gente sabe que as questões da justiça são demoradas e no entanto agora no final de todo o imbróglio as coisas andaram mais depressa e eu estou muito feliz com isso”, afirmou.

O novo prefeito disse que o secretariado será totalmente mudado. “Será um secretariado totalmente novo, inovador. E nós vamos certamente vamos mostrar com esse secretariado a nossa intenção de transformar Lavras numa outra cidade”.

Em relação a uma possível concessão de liminar que permita a volta de Cherem ao cargo, Silas se mostrou otimista: “A expectativa é de que a gente consiga ganhar essa parada e que ele não tenha a liminar pra voltar ao cargo”, disse.

Em seu perfil no Facebook, a ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB), cumprimentou o novo prefeito. Segundo ela, a posse de Silas é “um sonho acalentado por nós e que hoje torna-se realidade! Vitória da justiça que torna iguais os desiguais!”, postou.

Marcos Cherem (PSD), e o vice, Aristides Silva Filho (PSD), foram cassados em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, no dia 30 de janeiro. Ao todo, cinco desembargadores votaram e quatro deles foram favoráveis à cassação. Cherem e Tide são acusados de abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012

O número de votos de Cherem corresponde a 46,88% dos votos que foram considerados válidos na última eleição. Pela lei eleitoral, uma nova eleição só ocorre quando um candidato eleito com mais de 50% dos votos válidos tem o registro rejeitado pela Justiça ou quando há irregularidades durante o processo eleitoral. Como não foi o caso, a Justiça Eleitoral decidiu que Silas Costa Pereira deveria assumir a Prefeitura de Lavras. Marcos Cherem deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília.

13/03/14
╝ Leia também:
PSD e PSDB se aliam para disputar governo do estado Mais de 140 milhões estão aptos a ir às urnas no país em outubro Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar ou transferir título

29 comentários:

  1. A justiça tarda mais não falha, principalmente a justiça de Deus! O nosso voto teve valor sim e o Prefeito não poderia pagar pelo que não fez. Ainda bem que poderá continuar a tarbalhar e mostrar seu trabalho pela cidade. No final dos 4 anos, aí sim, a população fará sua análise e escolherá o próximo. Isso é o correto!

    ResponderExcluir
  2. Um ano e meio perdido. Não por causa do processo, mas pela incompetente administração que estava até agora no poder. Como cidadão e funcionário público, espero que mude muita coisa. Lavras neste um ano e meio regrediu uns 15 anos no tempo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Cherem venceu nas urnas, é foi o desejo do povo lavrense! Este Silas deve ter vergonha na cara e reconhecer a derrota!

      Excluir
    2. Só se regredir for sinonimo de trabalhar, coisa que voces não fizeram nos últimos 50 anos.

      Excluir
    3. Adriana(o) FAKE, vc se entregou "como CIDADÃO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO". Mostre a sua cara. Se vc realmente for servidor público, vá trabalhar e fazer jus ao que o povo lhe paga.

      Excluir
    4. ENTÃO VC É UMA TROUXA.PAGANDO PARA O DEPUTADO E ELE NADA DE BOM PARA LAVRAS.VAI COMER CAPIM

      Excluir
  3. Chupa que é de uva, eleições se ganha nas urnas não no tapetão.

    ResponderExcluir
  4. O Silas parece um cara bem intencionado. o problema é que é pessimamente assessorado. esse king kong que ele pagou ontem poderia ter sido evitado. Mas a galera que ta "ajudando" ele é em sua maioria os mesmos que ferraram o governo da jussara. Estao loucos pra voltar ao poder e estao usando o sr. Silas como escudo. Não estão nem ai pro Silas só querem se locupletar de novo. vampiros do dinheiro publico ávidos por "$angue" novo. Uma pena, poderia ser tudo diferente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está usando o Sr Silas é a Jussara. Para expor a cassação do prefeito eleito na mídia ela passa sobre tudo e todos. Vingativa, não assimilou a derrota mesmo usando e abusando da máquina administrativa e as amizades com o governador e o ex governador. Queimou o filme do Sr Silas por uns minutos na TV e matérias nos jornais.

      Excluir
    2. Amadeu, de "bem intencionado" o inferno está cheio... ou melhor, é o que mais tem!

      Excluir
  5. Segundo não é primeiro,por isso aceitem a derrota e pronto isso só irá fazer vocês pagarem micos ou melhor king kong , ficando apenas 2 horas no poder até o Rei momo tirou uma na cara do Silas, portanto Silas volta pra BH porque você pode ser lavrense mais tem uns 70 anos que você não sabe nada o que ocorre e nem ocorreu em lavras nesse período,portanto não tente atrasar Lavras pois as administrações anteriores já fizeram isso prova disso é o as dívidas que deixaram e outras coisas +.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que presepada. Lavras não merecia isso....

    ResponderExcluir
  7. Dia 05 de agosto termina esse drama!

    ResponderExcluir
  8. CHEREM SUA ERA FOI CURTA ACABOU VC DEU COISE NA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defina "COISE" para nós.

      Excluir
    2. Espero que voce volte a estudar para conseguir escrever melhor e parar de dar coice na pobre lingua portuguesa BURRO.

      Excluir
    3. coise e sutar a sorte para fora pois bem seu puxa saco sou analfabeto e votei no cherem

      Excluir
    4. Não votou não, vc tem o perfil de eleitores da loira. Acho que sei até seu nome "pardal".

      Excluir
    5. CUIDADO QDO FOR AO DENTISTA

      Excluir
    6. SO A JUJU E TRI E VAI SER PENTA

      Excluir
    7. QUANDO O DR MARCOS ERA VEREADOR ELE QUERIA SABER QUEM PAGAVA AS CONTAS DE ENERGIA ELETRICA NA EXPOLAVRAS CERTO? E AGORA NA ADM DELE QUEM PAGA? POIS ONTEM DOMINGO AS 14,00 HS OS REFLECTORES ESTAVA TODOS ACESOS E O LOCTOR AGRADECENDO O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAVRAS. E AGORA DURMAO COM ESTA CLARIDADE TODA

      Excluir
    8. EU ESTAVA LA NO DOMINGO NA SEGUNDA E HOJE TERÇA AS LUZES CONTINUAN ACESAS, NAO VAI TER NINGUEM QUE MANIFESTE ALGO A FAVOR? VI TAMBEM O VICE NO PALANQUE REPRESENTANDO O PREFEITO PORQUE EM FESTA DE POBRE O PREFEITO NAO VAI MANDA O MENINO DE RECADO

      Excluir
    9. Você não trabalha não? Ou seu serviço é ficar conferindo se as luzes estão acesas ou apagadas? Perdeu a boquinha na prefeitura né?

      Excluir
    10. GRAÇAS A DEUS SOU APOSENTADO E O QUE EU GUARDO NA POUPANÇA POR MES E MAIS DE QUE O SEU SALARIO VALEU A PENA PORQUE HOJE ESTA DESLIGADO OBRIGADO

      Excluir
    11. O PROFESSOR SILAS E BOM DE MAIS PORQUE 2 ANOS APOS AS ELEIÇOES AINDA FALAM NELE E SE ELE TIVESSE SIDO ELEITO SAIAM DE BAIXO

      Excluir
    12. FALAM NELE PORQUE ELE NÃO ACEITA PERDER E NÃO RESPEITA O VOTO DO LAVRENSE. FALAM TAMBÉM PORQUE É O RECORDISTA MUNDIAL NO GUINESS EM MANDATO RELAMPAGO, MENOS DE 2 HORAS. KKKKKKKKKKK.

      Excluir
    13. quem é recordista em cassação....responde lixo

      Excluir
    14. Em cassação é o CAP, que foi impugnado de novo Em bloqueio de bens é a Jussara, com 2,1 milhões bloqueados pela justiça. Em emprego fantasma é o Flavio Unes, que está lotado no gabinete do Pestana em Brasilia com 40 horas semanais e fica advogando por aí. O que não falta em Lavras é recordista.

      Excluir