Vigas e pranchas metálicas que serão usadas na duplicação do Túnel da Zona Norte já estão em Lavras

Foram entregues em Lavras nesta semana, as 36 vigas de concreto que irão compor a parte superior da estrutura na obra de duplicação do túnel da zona norte da cidade. As peças foram confeccionadas dentro das especificações do projeto pelo Grupo Pádua, de Contagem, empresa especializada em estruturas em concreto de alta resistência.


Segundo o engenheiro da ECP Engenharia, responsável pela obra, Daivdson Álvares, os trabalhos seguem dentro do planejamento com a chegada dessas peças estruturais fundamentais que irão compor a nova passagem, dentro da logística traçada com a própria FCA. “Após a chegada de todas as partes da estrutura, a colocação das pranchas, o encabeçamento das vigas e o capeamento da laje, passaremos efetivamente para a escavação do novo túnel”, explicou Álvares.

Seguindo o cronograma da obra de duplicação, já foram realizadas as medições topográficas e a supressão das árvores no local onde será aberta a nova passagem para os veículos. Também já foram descarregadas no canteiro de obras, na antiga estação ferroviária, as pranchas laterais do túnel, feitas em aço e importadas da Bélgica.

A duplicação do túnel é uma antiga reivindicação antiga da população lavrense e, segundo a prefeitura, deve beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas dos diversos bairros da zona norte da cidade.

A obra está orçada em R$ 1,8 milhão, sendo que 40% dos recursos são próprios do município e o restante foi assegurado por emendas do Deputado Federal Domingos Sávio e Deputado Estadual Fábio Cherem, além da SETOP, tem um prazo de 180 dias para a conclusão.

20/03/14

Postar um comentário

  1. Ronilson Maia20/3/14 14:46

    Isso prova que querendo dá pra fazer sim.

    ResponderExcluir
  2. Querendo fazer e sem deixar roubar dá sim. A pergunta é: PORQUE NÃO FIZERAM ANTES???

    ResponderExcluir
  3. Chupa concorrência...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/4/14 07:48

    Não sou lavrense apenas estudei aqui e venho muito a Lavras por questões comerciais e tenho comigo que Lavras é uma das mais estruturadas cidades do sul de minas em educação,saúde,saneamento básico,tem uma ótima infraestrutura para receber novos investimentos,novas indústrias, o que me a assusta é saber como a política lavrense é cheia de revanchismo,é feita de ranço político,inacreditável e inaceitável isso,as conquistas que a cidade recebe não é dessa ou daquela administração,é do povo,é da comunidade,é do município,nunca participei diretamente da política,gostaria que os prefeitos de minha cidade olhassem mais para a educação e saúde como a administração de Lavras e olha que minha cidade é bem maior que Lavras.Um exemplo,a obra de alargamento desse túnel da FCA que vai para COHAB foi feito licitação juntamente com o túnel que vai para Ijaci,mas a verba para essa obra foi liberada somente agora,então acho muita besteira falar que essa obra é uma vitória desse ou daquele prefeito,é uma vitória da cidade,essa obra foi licitada no governo passado e esta sendo realizada nesse governo não vejo nisso para esse ou aquele simpatizante ficar se achando que foi obra de seu candidato,minha cidade tem várias travessias,túneis sob a FCA que também necessitam de alargamento e as administrações atual e passadas de minha cidade nunca conseguiram verbas para as obras,então lavrenses batem palmas para as administrações de sua cidade e deixem o revanchismo de lado pois quanto perdem todos perdem e quando ganham todos ganham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/4/14 08:11

      Foi licitado em 2013, na atual administração. Continua estudando pra parar de falar bobagem.

      Excluir
    2. Anônimo3/4/14 20:48

      vc anonimo que não sabe de nada, o amigo escreveu muito bem.

      Excluir
    3. Anônimo4/4/14 08:59

      Amigo?? Hummmm.

      Excluir
    4. Anônimo7/4/14 05:03

      Basta entrar no site do governo federal e verá que essa obra foi licitada na administração passada,esta tudo lá.

      Excluir
    5. Anônimo7/4/14 08:17

      Basta vc fornecer o link onde está esta licitação feita pela administração passada. Entrar no site do governo federal é uma bela cortina de fumaça para cobrir factoides.

      Excluir
    6. Anônimo9/4/14 13:11

      Parabens anônomo o povo de Lavras precisa respeitar que esta administrando seja lá quem for pois foi escolhido pela maioria, se hoveur respeito e acentação a cidade cresce.

      Excluir
  5. Antonio Celso7/4/14 08:00

    O Cherem é o prefeito quebra-molas! nunca vi um prefeito tão tarado por quebra molas! todo dia a gente é surpreendido por um novo quebra mola gigante nas ruas de Lavras. Uma porcaria! Solução para problema de transito é quebra mola a torto e a direito? aaah vá! isso é um artificio usado para dar um "ar" de segurança, uma enganação que em nada ajuda na melhoria do transito na cidade. Francamente prefeito o senhor esta nos decepcionando e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/4/14 08:15

      Se coloca radar reclama, se multa reclama, se coloca quebra mola reclama, se não faz nada reclama. Meu nome é reclamação sem sugestão. Gosto de reclamar.

      Excluir
  6. Anônimo8/4/14 08:55

    Num país onde o motorista é mal educado e isso é notório,tem sim que aplicar multas,fazer quebra-molas,isso é o de menos,estou interessado em saber das promessas feito pelo atual prefeito em sua campanha eleitoral,até agora NADA VI,NADA OUVI.
    Uma promessa feita por ele em sua segunda visita a Câmara Municipal ano passado,que fiz questão de gravar e deixar guardado,nessa visita a câmara sentado ao lado do Possato,ele foi enfático ao dizer que "Lavras teria um centro de oncologia para fazer tratamento de quimioterapia e radioterapia pelo SUS funcionando em nossa cidade e que a verba para isso estaria no orçamento da prefeitura para o ano de 2014.
    Pois bem,o orçamento desse ano já foi votado e nenhuma verba para esse fim esta prevista.
    Lembro-me que na época o Possato depois da fala do prefeito até chorou de emoção.
    Pois bem defensores do senhor Marcos Cherem,que me falam disso,tenho as imagens gravadas e tenho a edição do Jornal de Lavras da época.O atual prefeito brincou com algo sério,quando disse que "eu sei como fazer para conseguir um centro de oncologia para Lavras"fiz questão de gravar isso pois eu fiz tratamento de câncer,e me informei de tudo sobre como uma cidade poderia ter um centro de oncologia com atendimento pelo SUS e posso afirmar que Lavras pelo menos nos próximos 10 anos não terá um centro de oncologia funcionando.Não se brinca com algo tão sério apenas para angariar votos para sim e para seu irmão que desejar se reeleger para a assembléia legislativa,política tem que ser feita com mais respeito aos eleitores,enquanto os políticos pensarem que não precisam dos eleitores teremos governantes hipócritas,esdrúxulos,mentirosos,fantoches,e verdadeiros ditadores,como é o caso da atual administração de Lavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/4/14 19:58

      ainda as cherenzetes não falaram sobre esse texto?que milagre.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo9/4/14 07:26

      Por enquanto só comentário de jussaretes que perderam a boquinha e estão com tempo sobrando.

      Excluir
    3. Anônimo9/4/14 13:17

      Não falaram nada ainda pois esse texto que escrevi é a mais pura verdade e para deixar bem clara não votei na Jussara,não votei no Silas e tampouco no Marcos Cherem,eu como cidadão,eleitor e pagador de impostos quero que nossos governantes seja um pouco menos mentirosos e o nosso atual prefeito é muito mentiroso e demagogo.

      Excluir
    4. Falando em mentiras.....deixa de ser mentiroso(a). Vc votou na Jussara e no Silas.kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Pedro Augusto, acadêmico da UFLA - morador do Eldorado10/4/14 08:31

      Esse é o verdadeiro Valter Mercado com Mãe Dinah:
      Como é fácil falar besteira coberto pelo anonimato. Será que o anonimo se esqueceu que o hospital universitário da UFLA vai trazer a oncologia junto, como afirmaram em entrevista coletiva o reitor e o prefeito. A realidade em 2013 era uma e agora é outra, ou você Anonimo, já sabia em fevereiro de 2013 que a UFLA faria um hospital para 2015??

      Excluir
    6. O Hospital da UFLA não terá oncologia,isso é fato!

      Excluir
    7. Terça feira,8 de maio a reitoria da UFLA anunciou que o curso de medicina vai ser implantado somente no primeiro semestre de 2015
      e que no campus da mesma não terá um hospital universitário apenas aulas e laboratórios,na oportunidade a reitoria disse que a universidade vai fazer convênios com os hospitais da cidade para atendimento pelo SUS,você como um acadêmico da UFLA Pedro Augusto deveria saber disso,deveria estar por dentro de tudo que acontece em sua universidade.No sul de minas temos 3 centros de oncologia funcionando pelo SUS,temos duas faculdades de medicina funcionando e em nenhum dos hospitais dessas faculdades tem centro de oncologia,aliás a grande maioria das faculdades de medicina do Brasil não tem centro de oncologia,pois os centros de oncologia são habilitados pelo ministério da saúde e não da educação.O futuro hospital da UFLA não terá centro de oncologia.Seria ótimo ter um centro de oncologia no hospital universitário da UFLA mas isso não vai acontecer.

      Excluir
    8. O reitor e o prefeito têm nome, sobrenome, cargos e falam oficialmente em público e disseram que vai ter oncologia. Já nós anonimos, é só blá-blá-blá. Quem sabe o hospital universitário federal é mentira? O curso de medicina federal é mentira? Quero ver dar a cara tapa sem anonimato. Isso é fato! rsrs

      Excluir
    9. O anônimo que fez o extenso comentário sobre um centro de oncologia em Lavras com atendimento pelo SUS esta coberto de razão.
      Para ser criado um centro de oncologia com atendimento pelo SUS tem
      muitas exigências que são feitas pela Anvisa e são muito claras para saber basta acessar o site da Anvisa que lá tem todas as portarias para se criar um CACON como são designados os centros de oncologia pela Anvisa e Ministério da Saúde e a principal portaria é a portaria SAS/MS 741 de 19 de dezembro de 2005. No Brasil existem 188 cursos de medicina de acordo com o Ministério da Educação e desses cursos nem 5% deles tem hospitais e/ou centro de oncologia funcionando,não esta previsto na construção do Hospital da UFLA a criação de um centro de oncologia,terá UTI serão realizadas cirurgias de alta complexidade mas centro de oncologia não vai ter pois as exigências prevista pela portaria da Anvisa a cidade e região não comporta,seria ótimo ter mais um centro de oncologia no sul de minas com credenciamento pelo SUS mas infelizmente a região já conta com 3 centros em funcionamento e mais um que acaba de ser credenciado.

      Excluir
    10. Gentileza ver a portaria da Anvisa 741 de 19 de dezembro de 2005.
      O hospital da UFLA não terá centro de oncologia isso é fato.
      Tanto o reitor como o prefeito da UFLA querem é serem novamente eleitos.

      Excluir
    11. QUANDO A UFLA ADQUIRIU O PRÉDIO DO ANTIGO HOSPITAL DO CORAÇÃO O REITOR DA UFLA RECEBEU A REPORTAGEM DA EPTV EU VI A REPORTAGEM E EM MOMENTO ALGUM ELE DISSE QUE TERÁ UM CENTRO DE ONCOLOGIA,INCLUSIVE ELE FOI BEM CLARO QUANDO DISSE DE TODOS OS PROCEDIMENTOS MÉDICOS E CIRÚRGICOS QUE SERÃO REALIZADOS NAQUELE HOSPITAL.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال