;

Header Ads

Escolas municipais e creches de Lavras recebem câmeras de segurança

Todas as escolas e creches da rede municipal de Lavras vão ganhar um reforço a mais na segurança: câmeras de monitoramento que vigiam o movimento 24 horas. De acordo com a prefeitura, o objetivo é dar tranquilidade aos alunos e preservar as unidades de ensino. O programa, denominado “De Olho nas Escolas”, será lançado nesta quinta-feira (13).

A prefeitura pretende utilizar 185 câmeras para monitorar as unidades educacionais com o registro das imagens através de centrais de monitoramento tanto nas áreas internas quanto no entorno das escolas
Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Marcos Cherem, as imagens captadas ficarão armazenadas por até 50 dias e estarão disponíveis para averiguações internas e externas, podendo ser utilizadas pelos setores de segurança pública, como as polícias Civil e Militar, para a apuração de quaisquer situações mais graves que venham a ocorrer dentro e fora das escolas.

As primeiras escolas onde o sistema está sendo instalado são consideradas as mais problemáticas. Cada uma delas terá câmeras, instaladas em locais estratégicos para flagrar qualquer tipo de comportamento suspeito.

O lançamento do programa será feito nesta quinta-feira, às 14 horas, na Escola Municipal Dra. Dâmina, onde segundo a prefeitura, havia inúmeras solicitações da comunidade escolar, tendo em vista o funcionamento em três turnos e a diversidade de faixas etárias atendidas. A solenidade de lançamento oficial do programa “De Olho nas Escolas” contará com a presença do prefeito Marcos Cherem, da Secretária Municipal de Educação, da comunidade escolar e autoridades civis e militares.

11/03/14

3 comentários:

  1. Sorria! o Cherem ta te filmando!...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só espero que respeitem a privacidade dos alunos e funcionarios e que não tenho MUITO CUIDADO na escolha das pessoas que vão operar esses equipamentos.

    ResponderExcluir
  3. A iniciativa é boa. resta saber por quanto tempo essas câmeras resistirão a ação dos vândalos de plantão...

    ResponderExcluir