-->

Abertas as inscrições para o V Seminário de Empreendedorismo e Inovação na UFLA

Estão abertas a partir de segunda-feira, 14 de abril, as inscrições para a quinta edição do Seminário de Empreendedorismo e Inovação (SIMINOVE), que acontece na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no dia 14 de maio. O SIMINOVE promove a cultura do empreendedorismo acadêmico e a inovação tecnológica nas universidades de Minas Gerais.
O evento é aberto a toda comunidade acadêmica: professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Rede Simi em www.simi.org.br.

O Seminário apresentará casos de sucesso de empresas de base tecnológica e terá palestras com os temas: inovação e suas possibilidades; os caminhos da pesquisa ao mercado; o que a inovação pode fazer pela sua carreira profissional; jovens empreendedores na economia do conhecimento; possibilidades de empreendedorismo na UFLA; e a importância da economia do conhecimento para o desenvolvimento regional.

Para o professor e pesquisador da UFMG, Marcos Pinotti, que já foi palestrante em outras edições, o Seminário é muito interessante, pois leva o conhecimento sobre inovação para diferentes regiões de Minas Gerais. “O Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) vai a campo e mostra o que é inovação. Discute-se a inovação em todos os aspectos. Isso é muito importante. Estar jogando semente em terreno fértil: esse é o papel do SIMINOVE.”

O evento é uma realização do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA).

14/04/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: