-->

Lavras recebe médicos cubanos pelo programa ‘Mais Médicos’

A Prefeitura de Lavras apresentou na última sexta-feira (25), os quatro médicos cubanos que irão atuar na cidade a partir de maio. Os profissionais foram contratados por meio do programa ‘Mais Médicos’ do governo federal. Os cubanos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa. O “Programa Mais Médicos” tem o objetivo de reduzir a falta de profissionais médicos no SUS aumentando o número de atendimentos básicos, além de proporcionar a ampliação da cobertura de equipe da Saúde da Família no Município.

A expectativa é que a vinda dos profissionais ajude a suprir a necessidade de novos médicos na área da saúde pública. Com a melhora no atendimento, a secretaria espera que a demanda em outros postos diminua. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o Governo Municipal de Lavras aderiu ao “Mais Médicos” devido à dificuldade em encontrar bons profissionais para completar o quadro de médicos dos PSFs de Lavras, o que fazia com que algumas unidades não tivessem atendimento médico todos os dias. O Município assume todas as despesas de moradia, alimentação e transporte dos médicos, enquanto o Ministério da Saúde paga uma bolsa mensal. Os médicos contratados pela prefeitura são: Diliervys Rolando Lopez Mesa, Fredy Alvarez Rodríguez, Gloria Maria Garzon Ferrer e Lídice Rodríguez Hernández.

http://www.olavrense.com.br/2014/04/lavras-recebe-medicos-cubanos-pelo.html
Médicos cubanos contratados pela prefeitura de Lavras por meio do programa "Mais Médicos".
Segundo o prefeito Marcos Cherem “a integração de Lavras ao ‘Mais Médicos’ permite trazer conforto e atenção aos lavrenses próximo às suas casas. Caso seja necessário, traremos mais profissionais para que o atendimento à saúde em Lavras seja cada vez mais satisfatório para quem precisa”.

A partir da incorporação desses profissionais, todos os PSFs já existentes, além da nova unidade que será aberta na Zona Norte para atender aos bairros Judith Cândido, Alto dos Ipês e Cidade Nova, terão cobertura e presença de médicos diariamente, melhorando os serviços oferecidos aos usuários do SUS.

25/04/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
32 Comentário(s)

32 comentários:

  1. Anônimo09:58

    Cuba Pode Mais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:06

      Moro no Alto dos Ipês e desde o governo passado estávamos pedindo o atendimento de PSF mais perto. Obrigada pela consideração e lembrar de nós prefeito. Agora tem de melhorar a Autotrans que no horário do fim da tarde só vem de meia em meia hora ou de hora em hora, muito cheio.

      Excluir
  2. Anônimo10:20

    Pode até ser que Cuba pode mais e Lavras pode mais! Só a Juju é que com certeza não pode mais, já foi. KKKKK.

    ResponderExcluir
  3. André14:37

    Quero saber é por que os funcionários não estão recebendo os holerites como era até o ano passado. O que está acontecendo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:03

      Tempos modernos, holerite é coisa do passado.

      Excluir
    2. Gersonaldo19:37

      Se quer saber liga no RH e pergunta pro Jarbas.

      Excluir
    3. André15:04

      Coisa do passado uma ova! é um direito de todos nos servidores. Direito esse que desde o inicio do ano vem sendo tirado de nós! Ja fui a prefeitura varias vezes tentar obter uma resposta do Jarbas e não achei ele lá. Um tal Michel me atendeu e disse que quem resolve é o Jarbas aaah fala sério! Dr. Marcos Cherem o senhor precisa dar um jeito nisso.

      Excluir
    4. Anônimo09:14

      Votou errado, agora AGUENTA.

      Excluir
    5. Anônimo01:13

      Tem coisas mais importantes pra você se preocupar, como por exemplo, fazer seu trabalho direito e se preocupar menos com seu holerite, afinal você sabe qual é o seu salário e não precisa de holerite para saber. Ou joga a toalha e procura outro emprego que te dê apenas o trabalho de se preocupar com seu holerite !!! Aaahh, se preocupa com seu trabalho ao invés de ficar publicando besteiras que nem fazem jus à notícia !!!

      Excluir
    6. Anônimo01:18

      Errados são vocês que não aprenderam à votar até hoje e ficam postando besteiras. Apenas para lembrar ... Está muito melhor agora do que com a Juju e a corja dela. Será que você perdeu alguma bocada ??

      Excluir
    7. Emiliano C. Bentes09:00

      Caro André, uma sugestão: Recorra a Justiça. Neste caso trata-se de descumprimento de uma obrigação contratual e atinge também as relações privadas do trabalhador que pode inclusive pedir indenização por danos morais em razão dos constrangimentos sofridos, quando, no dia a dia, lhe é exigido apresentar comprovação de renda e ele não tem como fazer isso, porque a prefeitura, segundo a sua reclamação, não lhe fornece os contracheques mensais. Há jurisprudência. a função dos recibos salariais não é apenas proporcionar meios para que o empregado confira os valores pagos. Esses documentos visam também, e principalmente, facilitar a vida do trabalhador em suas relações de trato pessoal. Até porque, hoje em dia, a aquisição de bens, em quase 100% dos casos, só pode ser feita mesmo por meio do crediário. E a abertura do crediário depende da comprovação de renda, que se faz com a exibição dos recibos de salário. Espero ter ajudado. Boa sorte, Deus abençoe.

      Excluir
    8. Antônio Pinto Rêgo09:13

      Isso mesmo André, siga o conselho da loira se for homem e se for verdade o que você disse. Boa sorte.

      Excluir
    9. Anônimo17:31

      Amigo, holerite para que? chega de papelada bur-r-ocrática e ultrapassada... menos papel, mais natureza! Esta é a lógica moderna! Sou funcionário do governo federal, também paramos de receber os holerites "em papel", agora temos acesso tudo via siapenet, se um dia precisarmos é só imprimir... "se precisarmos"... quase nunca preciso daquela "lixarada"... assim conferimos pela internet... isto é modernidade! Viva a tecnologia a serviço da natureza - da vida!

      Excluir
  4. Anônimo08:36

    Administração competente agrada a muitos e incomoda as viuvinhas do poder.

    ResponderExcluir
  5. Maria Silvia11:37

    Tomara que de certo. Lavras ta precisando melhorar muito na area de saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Fernandes16:41

      O modelo de assistência médica em nosso país segue o dos EUA, que já está caro demais mesmo para o país mais rico do mundo. Desprezando a prevenção e a promoção da saúde, foca-se no tratamento de doentes. É por isso que a saúde tá um caos. Acho que para resolver o problema todo iniciativa é válida, inclusive esta contratação de médicos estrangeiros. Como você disse...TOMARA que dê certo.

      Excluir
  6. Anônimo12:34

    Porque nos que estamos com auxilio doenca nao temos direito a bisulutamente nada, nada. Porque autoridades. Somos nada ???

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:40

    Reportagem fajuta. Pelo menos por EDUCAÇÃO deveria citar os nomes dos médicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:51

      O nome deles ta no texto anta!

      Excluir
  8. Anônimo16:34

    Parabens quem fez esse comentario. Nos q recebemos o auxilio doenca da prefeitura somos completamente inguinorado, nao somos nimguem. Por favor nus atenda ja fomos muito util. Ainda estamos vivo pior vantado, porque somos obrigados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:13

      "bisulutamente inguinorado, por favor nus atenda" Boa tentativa.

      Excluir
  9. Anônimo16:50

    Boa Cherem! Lavras Pode Mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernane09:55

      humm...Puxa saco detected!

      Excluir
    2. Anônimo14:48

      LAVRAS PODE MAIS SIM.OS LAVRENSES CRIAREM VERGONHA NA PUTA DA CARA E SABER VOTAR AGORA PARA DEPUTADO.

      Excluir
  10. Anônimo08:28

    Espero que não aconteça aqui em Lavras o que esta acontecendo em muitas cidades brasileiras inclusive em Poços de Caldas aconteceu,os médicos cubanos abandonam o trabalho e entram na justiça pedindo altas indenizações e adivinha quem paga essa indenizações,acertou quem disse que é o sofrido contribuinte brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:25

      Deixa de falar bobagens, procure se informar antes de divulgar boatos.

      Excluir
  11. Anônimo16:41

    Galera, alguém sabe quando vai rolar o julgamento do Cherem no TSE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natal14:36

      Não tem como saber. Pode ser daqui a uma semana ou meses...

      Excluir
    2. Carnaval06:13

      E os 40 processos da Jussara? Dá pra saber quando vão julgar ao menos 1?????

      Excluir
    3. Natal10:10

      Que eu saiba a Jussra Não foi CASSADA. Quem foi CASSADO foi o CHEREM.Perdeu em Lavras, BH e agora VAI PERDER em Brasília tambem.

      Excluir
    4. Pascoal13:22

      Jussara Babá e os 40 processos... Fora os 4 meses sem pagar salário dos funcionários, mas antes de sair pagou o dela e dos secretários. Voces ficam falando que o Cherem vai sair desde antes da posse e o cara tá lá, tá trabalhando e voces aqui iguais a carpideiras choronas. Só conseguiram 2 horas de gracinha e depois veio o chumbo na asinha. RSRS

      Excluir
    5. Anônimo17:34

      Nunca... o poder judiciário federal é SÉRIO e profissional! Tem coisa mais útil para fazer do que ficar caindo em lorotas de derrotados!

      Excluir