Lavras recebe médicos cubanos pelo programa ‘Mais Médicos’

A Prefeitura de Lavras apresentou na última sexta-feira (25), os quatro médicos cubanos que irão atuar na cidade a partir de maio. Os profissionais foram contratados por meio do programa ‘Mais Médicos’ do governo federal. Os cubanos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa. O “Programa Mais Médicos” tem o objetivo de reduzir a falta de profissionais médicos no SUS aumentando o número de atendimentos básicos, além de proporcionar a ampliação da cobertura de equipe da Saúde da Família no Município.

A expectativa é que a vinda dos profissionais ajude a suprir a necessidade de novos médicos na área da saúde pública. Com a melhora no atendimento, a secretaria espera que a demanda em outros postos diminua. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o Governo Municipal de Lavras aderiu ao “Mais Médicos” devido à dificuldade em encontrar bons profissionais para completar o quadro de médicos dos PSFs de Lavras, o que fazia com que algumas unidades não tivessem atendimento médico todos os dias. O Município assume todas as despesas de moradia, alimentação e transporte dos médicos, enquanto o Ministério da Saúde paga uma bolsa mensal. Os médicos contratados pela prefeitura são: Diliervys Rolando Lopez Mesa, Fredy Alvarez Rodríguez, Gloria Maria Garzon Ferrer e Lídice Rodríguez Hernández.

http://www.olavrense.com.br/2014/04/lavras-recebe-medicos-cubanos-pelo.html
Médicos cubanos contratados pela prefeitura de Lavras por meio do programa "Mais Médicos".
Segundo o prefeito Marcos Cherem “a integração de Lavras ao ‘Mais Médicos’ permite trazer conforto e atenção aos lavrenses próximo às suas casas. Caso seja necessário, traremos mais profissionais para que o atendimento à saúde em Lavras seja cada vez mais satisfatório para quem precisa”.

A partir da incorporação desses profissionais, todos os PSFs já existentes, além da nova unidade que será aberta na Zona Norte para atender aos bairros Judith Cândido, Alto dos Ipês e Cidade Nova, terão cobertura e presença de médicos diariamente, melhorando os serviços oferecidos aos usuários do SUS.

25/04/14
Postagem Anterior Próxima Postagem