Lavras recebe médicos cubanos pelo programa ‘Mais Médicos’

A Prefeitura de Lavras apresentou na última sexta-feira (25), os quatro médicos cubanos que irão atuar na cidade a partir de maio. Os profissionais foram contratados por meio do programa ‘Mais Médicos’ do governo federal. 

Os cubanos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa. O “Programa Mais Médicos” tem o objetivo de reduzir a falta de profissionais médicos no SUS aumentando o número de atendimentos básicos, além de proporcionar a ampliação da cobertura de equipe da Saúde da Família no Município.

A expectativa é que a vinda dos profissionais ajude a suprir a necessidade de novos médicos na área da saúde pública. Com a melhora no atendimento, a secretaria espera que a demanda em outros postos diminua. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o Governo Municipal de Lavras aderiu ao “Mais Médicos” devido à dificuldade em encontrar bons profissionais para completar o quadro de médicos dos PSFs de Lavras, o que fazia com que algumas unidades não tivessem atendimento médico todos os dias. 

O Município assume todas as despesas de moradia, alimentação e transporte dos médicos, enquanto o Ministério da Saúde paga uma bolsa mensal. Os médicos contratados pela prefeitura são: Diliervys Rolando Lopez Mesa, Fredy Alvarez Rodríguez, Gloria Maria Garzon Ferrer e Lídice Rodríguez Hernández.

Segundo o prefeito Marcos Cherem “a integração de Lavras ao ‘Mais Médicos’ permite trazer conforto e atenção aos lavrenses próximo às suas casas. Caso seja necessário, traremos mais profissionais para que o atendimento à saúde em Lavras seja cada vez mais satisfatório para quem precisa”.

A partir da incorporação desses profissionais, todos os PSFs já existentes, além da nova unidade que será aberta na Zona Norte para atender aos bairros Judith Cândido, Alto dos Ipês e Cidade Nova, terão cobertura e presença de médicos diariamente, melhorando os serviços oferecidos aos usuários do SUS.

25/04/14

Postar um comentário

  1. Cuba Pode Mais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro no Alto dos Ipês e desde o governo passado estávamos pedindo o atendimento de PSF mais perto. Obrigada pela consideração e lembrar de nós prefeito. Agora tem de melhorar a Autotrans que no horário do fim da tarde só vem de meia em meia hora ou de hora em hora, muito cheio.

      Excluir
  2. Pode até ser que Cuba pode mais e Lavras pode mais! Só a Juju é que com certeza não pode mais, já foi. KKKKK.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber é por que os funcionários não estão recebendo os holerites como era até o ano passado. O que está acontecendo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempos modernos, holerite é coisa do passado.

      Excluir
    2. Gersonaldo25/4/14 19:37

      Se quer saber liga no RH e pergunta pro Jarbas.

      Excluir
    3. Coisa do passado uma ova! é um direito de todos nos servidores. Direito esse que desde o inicio do ano vem sendo tirado de nós! Ja fui a prefeitura varias vezes tentar obter uma resposta do Jarbas e não achei ele lá. Um tal Michel me atendeu e disse que quem resolve é o Jarbas aaah fala sério! Dr. Marcos Cherem o senhor precisa dar um jeito nisso.

      Excluir
    4. Votou errado, agora AGUENTA.

      Excluir
    5. Anônimo2/5/14 01:13

      Tem coisas mais importantes pra você se preocupar, como por exemplo, fazer seu trabalho direito e se preocupar menos com seu holerite, afinal você sabe qual é o seu salário e não precisa de holerite para saber. Ou joga a toalha e procura outro emprego que te dê apenas o trabalho de se preocupar com seu holerite !!! Aaahh, se preocupa com seu trabalho ao invés de ficar publicando besteiras que nem fazem jus à notícia !!!

      Excluir
    6. Anônimo2/5/14 01:18

      Errados são vocês que não aprenderam à votar até hoje e ficam postando besteiras. Apenas para lembrar ... Está muito melhor agora do que com a Juju e a corja dela. Será que você perdeu alguma bocada ??

      Excluir
    7. Emiliano C. Bentes2/5/14 09:00

      Caro André, uma sugestão: Recorra a Justiça. Neste caso trata-se de descumprimento de uma obrigação contratual e atinge também as relações privadas do trabalhador que pode inclusive pedir indenização por danos morais em razão dos constrangimentos sofridos, quando, no dia a dia, lhe é exigido apresentar comprovação de renda e ele não tem como fazer isso, porque a prefeitura, segundo a sua reclamação, não lhe fornece os contracheques mensais. Há jurisprudência. a função dos recibos salariais não é apenas proporcionar meios para que o empregado confira os valores pagos. Esses documentos visam também, e principalmente, facilitar a vida do trabalhador em suas relações de trato pessoal. Até porque, hoje em dia, a aquisição de bens, em quase 100% dos casos, só pode ser feita mesmo por meio do crediário. E a abertura do crediário depende da comprovação de renda, que se faz com a exibição dos recibos de salário. Espero ter ajudado. Boa sorte, Deus abençoe.

      Excluir
    8. Antônio Pinto Rêgo2/5/14 09:13

      Isso mesmo André, siga o conselho da loira se for homem e se for verdade o que você disse. Boa sorte.

      Excluir
    9. Amigo, holerite para que? chega de papelada bur-r-ocrática e ultrapassada... menos papel, mais natureza! Esta é a lógica moderna! Sou funcionário do governo federal, também paramos de receber os holerites "em papel", agora temos acesso tudo via siapenet, se um dia precisarmos é só imprimir... "se precisarmos"... quase nunca preciso daquela "lixarada"... assim conferimos pela internet... isto é modernidade! Viva a tecnologia a serviço da natureza - da vida!

      Excluir
  4. Administração competente agrada a muitos e incomoda as viuvinhas do poder.

    ResponderExcluir
  5. Maria Silvia28/4/14 11:37

    Tomara que de certo. Lavras ta precisando melhorar muito na area de saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Fernandes28/4/14 16:41

      O modelo de assistência médica em nosso país segue o dos EUA, que já está caro demais mesmo para o país mais rico do mundo. Desprezando a prevenção e a promoção da saúde, foca-se no tratamento de doentes. É por isso que a saúde tá um caos. Acho que para resolver o problema todo iniciativa é válida, inclusive esta contratação de médicos estrangeiros. Como você disse...TOMARA que dê certo.

      Excluir
  6. Porque nos que estamos com auxilio doenca nao temos direito a bisulutamente nada, nada. Porque autoridades. Somos nada ???

    ResponderExcluir
  7. Reportagem fajuta. Pelo menos por EDUCAÇÃO deveria citar os nomes dos médicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/5/14 09:51

      O nome deles ta no texto anta!

      Excluir
  8. Parabens quem fez esse comentario. Nos q recebemos o auxilio doenca da prefeitura somos completamente inguinorado, nao somos nimguem. Por favor nus atenda ja fomos muito util. Ainda estamos vivo pior vantado, porque somos obrigados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "bisulutamente inguinorado, por favor nus atenda" Boa tentativa.

      Excluir
  9. Boa Cherem! Lavras Pode Mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm...Puxa saco detected!

      Excluir
    2. Anônimo6/5/14 14:48

      LAVRAS PODE MAIS SIM.OS LAVRENSES CRIAREM VERGONHA NA PUTA DA CARA E SABER VOTAR AGORA PARA DEPUTADO.

      Excluir
  10. Espero que não aconteça aqui em Lavras o que esta acontecendo em muitas cidades brasileiras inclusive em Poços de Caldas aconteceu,os médicos cubanos abandonam o trabalho e entram na justiça pedindo altas indenizações e adivinha quem paga essa indenizações,acertou quem disse que é o sofrido contribuinte brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de falar bobagens, procure se informar antes de divulgar boatos.

      Excluir
  11. Anônimo5/5/14 16:41

    Galera, alguém sabe quando vai rolar o julgamento do Cherem no TSE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como saber. Pode ser daqui a uma semana ou meses...

      Excluir
    2. Carnaval7/5/14 06:13

      E os 40 processos da Jussara? Dá pra saber quando vão julgar ao menos 1?????

      Excluir
    3. Que eu saiba a Jussra Não foi CASSADA. Quem foi CASSADO foi o CHEREM.Perdeu em Lavras, BH e agora VAI PERDER em Brasília tambem.

      Excluir
    4. Jussara Babá e os 40 processos... Fora os 4 meses sem pagar salário dos funcionários, mas antes de sair pagou o dela e dos secretários. Voces ficam falando que o Cherem vai sair desde antes da posse e o cara tá lá, tá trabalhando e voces aqui iguais a carpideiras choronas. Só conseguiram 2 horas de gracinha e depois veio o chumbo na asinha. RSRS

      Excluir
    5. Nunca... o poder judiciário federal é SÉRIO e profissional! Tem coisa mais útil para fazer do que ficar caindo em lorotas de derrotados!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال