-->

PM e Prefeitura de Lavras assinam convênio para fiscalizar trânsito

A Polícia Militar de Lavras vai intensificar os trabalhos de fiscalização no trânsito da cidade. Os PMs atuarão juntamente com os fiscais da prefeitura com o objetivo de coibir infrações cometidas pelos motoristas nas ruas do município. O convênio entre a prefeitura e a PMMG, referente a cooperação administrativa, técnica, financeira e operacional  foi assinado na última quinta-feira (10).

Na prática, a Polícia Militar passará a atuar através de seu efetivo na fiscalização do trânsito na cidade, somando esforços com os agentes de Trânsito do Município. A parceria prevê ainda a atuação integrada entre os parceiros no planejamento e execução de ações de trânsito, autuações e aplicação de medidas administrativas.

Segundo a Prefeitura, o efetivo policial empenhado nas ações de trânsito será definido de acordo com a escala de serviços elaborado pela própria corporação. Os recursos financeiros oriundos do convênio serão repassados pelo Governo Municipal à Polícia Militar, num valor estimado em R$ 50 mil em 2014, dividido em parcelas mensais.

15/04/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Anônimo17:28

    Até que enfim uma medida para acabar com os abusos de alguns "motoristas" em Lavras. A Guarda Municipal só atua na área azul. Bem vindos e que haja paz no transito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:42

      Engano seu meu amigo. Essa máfia atua até nos momentos em que seu carro nem está rodando. Aplica multas aleatóriamente escolhendo placas. Quando você menos espera recebe um multa, que indica dia e local nos quais você nem estava. E nem adianta tentar recorrer, pois as multas de Guarda "Máfia" Municipal e Área Azul, quando você tenta recorrer, eles te pedem vários documentos e eles mesmos julgam que você está mesmo errado e não retiram a multa. Mesmo quando você prova que naqueles dia e horário você não poderia estar rodando com o carro pois estava trabalhando, por exemplo, como foi meu caso. Aconselho à você tomar muito cuidado com essa Máfia, sempre que avistar alguém dessa Máfia fique atento.

      Excluir
  2. Anônimo20:00

    Na verdade é uma parceria que já deveria existir à mais tempo, afinal a P.M. está aí é para isso mesmo, entre outras coisas. Mas espero que se faça uma fiscalização honesta e não uma coisa às traças como é feito pela Máfia da Guarda Municipal ou Máfia Azul, como costumo chamar esse bando de faz nada. A Máfia Azul, fica inventando placas para efetuarem multas, pois eles tem metas para atingir e com isso eles ganham comissão. Com isso você acaba recebendo multas que foram aplicadas em dia e lugares que você nem estava rodando com o carro, como eu por exemplo. Fui multado pela Máfia Azul em horário no qual estava trabalhando. Entrei com recurso pela notificação e depois pela multa. Nos dois processos anexei na documentação exigida uma cópia de meu Ponto de Entrada e Saída, de forma à mostrar que o horário em que foi aplicada a multa, eu não poderia estar rodando com o carro pois estava trabalhando. Mesmo assim, eles "julgaram" que a multa não poderia ser indeferida pois eu estaria forjando meu ponto na Empresa. Acho um absurdo que numa cidade como Lavras, que possui um Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal, ou Máfia Azul tenha poderes para emitir multas. Aliás, até onde sei somente em Lavras isso acontece. Ao meu ver, só quem deveria ter poderes para esse tipo de coisa é a própria Polícia Militar, que afinal está aí é para isso mesmo, a Máfia Azul deveria apenas auxiliar na fiscalização como é feito em vários outros lugares. Já que vamos ter maior atuação da P.M. no trânsito caótico de Lavras, a Prefeitura deveria entrar em acordo para tirar da Máfia Azul o poder de efetuar multas. Assim não teremos mais problemas de multas fantasmas. Aliás Máfia Azul, estou impressionado, pois meu carro anda sozinho pela cidade enquanto estou trabalhando e juro que eu não sabia disso. Cherem, você está fazendo muita coisa boa pela cidade, mas se puder fazer da Máfia Azul apenas um modo de auxiliar na fiscalização, tirando deles o poder de efetuar multas, tenho certeza que não teremos mais multas fantasmas aplicadas. Área Azul também é outra coisa que não serve pra nada, é apenas mais uma fábrica de multas sem sentido. Não oferece nenhum tipo de retorno para a cidade, pois nada do que se ganha com isso é revertido para a cidade. Então quel o sentido de se ter cobrança de Área Azul ??

    ResponderExcluir