-->

Após petição, Coca-Cola retira ingrediente polêmico de bebidas

A Coca-Cola planeja retirar um ingrediente polêmico de algumas de suas marcas de bebidas até o fim desse ano, depois de uma petição lançada na internet. O óleo vegetal bromado (BVO, na sigla em inglês), encontrado em bebidas como o refrigerante Fanta e o isotônico Powerade, causaria efeitos como perda de memória e problemas nos nervos e na pele se consumido em excesso, afirmam estudos.

O BVO é um estabilizador e ajuda a evitar que os ingredientes se separem durante o processo de fabricação, e é utilizado mesmo após ser retirado da lista de ingredientes da Food and Drug Administration (FDA, o órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos) considerados "seguros" em 1970. A campanha contra o uso de BVO começou após a americana Sarah Kavanagh, uma adolescente do estado americano do Mississippi, questionar por que a substância é usada em bebidas direcionadas a esportistas. Milhares de pessoas aderiram à petição criada pela jovem no site Change.org e a pressão pública levou a Coca-cola a anunciar que substituirá o composto. Ainda assim, o porta-voz da Coca-Cola, Josh Gold, destacou que a decisão da empresa em remover o BVO não estava ligada a medidas de segurança.

"Todas as nossas bebidas, incluídas aquelas com BVO, são seguras e assim sempre foram - em linha com as regulamentações dos países onde elas são vendidas", disse ele, por meio de um comunicado. Informações da BBC Brasil.

07/05/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: