-->

Tiro de Guerra de Lavras comemora o Dia da Vitória

O Tiro de Guerra 04-031 realizou na manhã desta quinta-feira (8), uma solenidade comemorativa aos 69 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, denominado o “Dia da Vitória”. A solenidade ocorreu na praça Leonardo Venerando, no centro de Lavras. No Local, existe um memorial em homenagem aos lavrenses que estiveram no confronto.


A formatura teve como objetivo comemorar o término da 2ª Guerra Mundial e entregar a boina verde oliva aos atiradores matriculados neste ano. A comemoração do dia da vitória em lavras foi instituída através do projeto de lei nº 016/2003 do legislativo municipal.

Foram prestadas honras militares aos ex-combatentes de Lavras que tombaram na segunda guerra mundial. Compareceram à cerimônia os ex-combatentes Evaristo da Costa Ribeiro Júnior, Guilherme Mendes dos Santos e Paulo Brasil.

Foram agraciados com a medalha ”Heróis Expedicionários do Ceará”, o Subtenente do Exército Paulo Cacildo Garcia – Ex Instrutor do TG 04-031, e o senhor Wagner Raimundo Gonçalves, concedida pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, pelos serviços relevantes que vem prestando à causa e a difusão da memória dos feitos da FEB, com a construção do espaço cultural do Tiro de Guerra 04-031 Lavras.

08/05/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: