Controladoria Geral e Caixa Econômica fiscalizam obras em Lavras

Nesta semana, os conjuntos habitacionais Judith Cândido e Fonte Verde, empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, receberam a visita de ficais da Controladoria Geral da União. A vistoria aconteceu em razão de uma solicitação da Caixa Econômica Federal – CEF. Os auditores, acompanhados por uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Obras, averiguaram a situação atual das obras e a infraestrutura urbana existente, frente às exigências técnicas e legais a que estão sujeitos os empreendimentos financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Em março deste ano uma fiscalização da Secretaria Municipal de Obras constatou problemas de infraestrutura nas obras do Residencial Fonte Verde, localizado às margens da BR 265, próximo ao trevo do Gato Preto. O assunto acabou sendo tratado numa reunião da Câmara Municipal de Lavras, com direito a troca de farpas entre a base aliada do prefeito Marcos Cherem e vereadores da oposição. O ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, dono da empresa responsável pela edificação do conjunto habitacional, também foi câmara para rebater as críticas e defender a qualidade das obras.

Segundo a prefeitura, no caso do conjunto habitacional “Judith Cândido” houve denúncias relacionadas à utilização irregular das casas no residencial. A equipe da Controladoria Geral da União fará um relatório sobre a situação dos empreendimentos e em seguida, os relatórios deverão ser enviados para Brasília.

12/06/14
Postagem Anterior Próxima Postagem