Prefeitura de Lavras recolhe carros abandonados no Jardim das Magnólias

Três automóveis estavam abandonados há quase um ano na Rua Prof. Dalice Dile, no Jardim das Magnólias, zona sul de Lavras, foram removidos nesta terça-feira (05), pela prefeitura. Os veículos, WV Kombi, estavam em estado precário de conservação, sem motor, sem a maior parte dos vidros, com restos de pneus, abertos e tomados por lixo e sujeira, o que gerava um clima de insegurança entre os moradores devido ao perigo à saúde pública, servindo de foco de proliferação do Aedes aegypti, local para o consumo de drogas e mesmo de abrigo para marginais.

Após queixas de moradores, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente localizaram o proprietário dos três veículos abandonados e o notificaram para que os veículos fossem retirados num prazo de dez dias. Como isso não aconteceu, com base no Código de Posturas do Município e no Decreto 8497, as carcaças foram removidas da via pública

Para o prefeito Marcos Cherem (PSD), o caso serve como exemplo de desrespeito aos cidadãos que almejam viver em uma cidade limpa e segura. “O direito de um não pode sobrepujar o direito de todos, onde as leis vigentes norteiam as ações tanto por parte da comunidade quanto do Poder Público”.

Uma carroceria de caminhão basculante, abandonada na mesma rua, é o próximo alvo da ação dos fiscais da prefeitura. A carroceria pertence ao dono de uma empresa de transporte desativada que existia no local, também é alvo de fiscalização, oferecendo riscos à saúde da população por ser foco em potencial do mosquito transmissor da dengue, de ratos e outras pragas, além de prejudicar a mobilidade na via pública.


06/08/14

Postar um comentário

  1. parabens a prefeitura de lavras pela açao, gostaria que o mesmo fosse feito em minha cidade varginha, que está infestadada desses lixos pelas ruas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta fazendo para pedir voto para o irmao(FABIO)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال