Oposição promete “pegar leve” com o novo prefeito de Lavras

Se depender dos vereadores que formavam a base aliada do prefeito Marcos Cherem (PSD), o novo chefe do executivo municipal de Lavras, Silas Costa Pereira, que assumirá o posto nos próximos dias, não enfrentará uma oposição radical ao seu governo na Câmara Municipal.

Em entrevista à Rádio 94 FM, o presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, disse que, apesar da tristeza pela cassação de Cherem, a intenção agora é desejar sucesso à nova administração. “Eu creio que vá ser tranquilo. Da minha parte, naturalmente, a gente vai fazer certas cobranças porém, o relacionamento vai ser cordial porque o que está em jogo aqui é a condição de vida da população lavrense e isso é fundamental. Nós não faremos aquela oposição radical para prejudicar os projetos do executivo, muito pelo contrário, vamos dar toda a sustentação para que o prefeito tenha um desempenho favorável” afirmou Possato.

Já o líder de Marcos Cherem na Câmara, vereador João Paulo Felizardo, afirmou que vai torcer para que o próximo prefeito consiga concluir todas as obras iniciadas na gestão de Cherem. “Agora é com eles. Vamos trabalhar firmemente pra fiscalizar essa nova gestão, atuando com muita transparência e não vamos, em momento nenhum, barrar nenhum projeto, atrapalhar nenhuma ação, até porque nós queremos o crescimento da cidade. “Um ano e meio passa rápido. Em 2016 teremos novas eleições e o povo poderá escolher, de fato, o seu candidato", disse Felizardo.

Por outro lado, o vereador Leandro Moretti, ferrenho opositor ao governo de Marcos Cherem, também manifestou seu otimismo em relação ao novo governo municipal. “Eu vejo agora um cenário totalmente diferente. O professor Silas vai ser um prefeito com o qual nós com certeza conseguiremos conversar. Ele está totalmente aberto a conversa, inclusive já me chamou, já conversamos e eu vejo que a política é feita dessa forma. É ouvir o que o prefeito tem de bom pra cidade e é em cima disso que eu vou trabalhar. Se ele for bom para Lavras com certeza eu o apoiarei se não for, eu manterei minha postura dentro da Câmara Municipal”, disse.

Enquanto aguarda o momento em que assumirá o  cargo de prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira acompanha as últimas decisões de Marcos Cherem por meio das publicações no diário oficial do município. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo em Varginha, o novo prefeito se mostrou preocupado com algumas medidas adotadas por Marcos Cherem neste final de Mandato. “Nós temos algumas notícias de alguns atos que foram publicados no diário oficial do município, na sexta-feira (5), que toma algumas providências que nos preocupam. Cancelamento de algumas licitações de alguns materiais que são imprescindíveis para o dia a dia da prefeitura, cancelamento do contrato do lixo e coisas desse tipo, mas nós estamos esperando que essas decisões não venham a afetar a continuidade dos trabalhos”, afirmou Silas.


09/09/14
Postagem Anterior Próxima Postagem