Silas Pereira diz que vitória no TSE fortalece processo democrático

Segundo colocado na eleição de 2012, Silas Costa Pereira (PSDB), deve assumir o comando do executivo municipal de Lavras nos próximos dias amparado por uma decisão do TSE que cassou os mandatos do prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, ambos do PSD. Na tarde desta sexta-feira (05), Silas Pereira deu uma entrevista coletiva à imprensa local e regional e falou sobre a vitória no TSE e as ações que serão tomadas nesta etapa inicial de seu governo.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva concedida por Silas Costa Pereira nesta sexta-feira (05):

» Vitória no TSE

"Estou muito feliz com o desfecho desta história toda e tenho certeza que o que esta acontecendo vai fortalecer muito o processo democrático que nós estamos vivendo, uma vez que fica claro que é preciso que o voto seja obtido de forma lícita e, se ele for obtido através de abuso de poder, não deve ser realmente considerado".

» Adaptação do Plano de Governo para um mandato menor

Nós temos discutido isso com a nossa equipe, estamos atentos ao orçamento do município e temos que nos adaptar a este orçamento e nos adaptar também à estrutura que foi montada na prefeitura. Algumas dessas mudanças que aconteceram no mandato passado pra esse, em termos de estrutura, nós concordamos outras nós não achamos adequadas. Nós vamos ter que concordar com essa situação porque não dá pra misturar as coisas num momento desses. Então nós vamos fazer as adaptações que nós entendermos pertinentes e eu acredito que o nosso plano vai poder dar continuidade ao plano que está sendo executado colocando aquilo que nós pretendíamos fazer também.

»  Auditoria nas contas da prefeitura

"Nós temos algumas informações da prefeitura que são públicas e estão disponíveis no Portal da Transparência, lá nos encontramos uma série de dados financeiros, dados de orçamento, planejamento, que serão muito úteis para a nossa equipe iniciar o trabalho lá na prefeitura. Mas, apesar disso, esses dados terão que ser checados, serão auditados e isso será feito num primeiro momento em que nós assumirmos a prefeitura"
» Construção do novo conjunto habitacional

"Os projetos em andamento, principalmente aqueles de interesse da população de Lavras, serão levados adiante com todo o entusiasmo e certamente ninguém sofrerá nenhum tipo de prejuízo por causa dessa mudança de governo em Lavras, determinada pela justiça".

» Relação com o funcionalismo público municipal

"Eu também sou funcionário público. A minha vida toda foi como funcionário público lá da nossa antiga Esal e hoje UFLA. Sou aposentado de lá, vivi a minha vida profissional quase toda ligada ao serviço público e eu tenho, como não poderia deixar de ser, total compreensão da importância do servidor público para fazer com que as coisas aconteçam. Eu vou fazer com que haja sempre uma valorização cada vez maior do funcionário público. O funcionário público da prefeitura de Lavras pode estar certo que ele não será punido por pensar diferente de mim, ele terá toda a liberdade de expressão, terá toda a possibilidade de ser ele mesmo e o que nós não podemos admitir é que o funcionário seja uma pessoa inepta, que não esteja cumprindo as suas obrigações. Fazendo isso todos terão todo o nosso apoio, o nosso respeito e isso é fundamental para que as pessoas fiquem motivadas e trabalhem com gosto, com satisfação, com isso o seu trabalho vai aparecer, a sua eficiência será maior e quem ganha com isso, sem dúvida nenhuma, é a população de Lavras".

» Relacionamento com a Câmara Municipal

"Dos 17 vereadores, nove foram eleitos na nossa base de governo. Portanto nós já temos, teoricamente, um número significativo conosco. Os outros vereadores certamente saberão entender o momento em que nós estamos vivendo, eles sabem que tem todo o meu respeito e eu tenho certeza que eles saberão exercer tão bem a função que vem exercendo, continuar fazendo com que o interesse de Lavras esteja acima de qualquer outra coisa, de qualquer tipo de ressentimento, qualquer tipo de preocupação. Nós vamos certamente ter um relacionamento muito bom com os nossos vereadores e isso é fundamental para que nós possamos fazer com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível e é fundamental também para que a nossa cidade possa continuar num ritmo cada vez melhor".

05/09/14

Postar um comentário

  1. Márcio Nilo5/9/14 20:11

    Aaaah fala sério!! Como é que tirar do cargo, na marra, um prefeito eleito pelo povo e colocar o segundo colocado que não se conformou com a derrota fortalece a democracia?? Só em Lavras mesmo! ridículo isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/14 07:46

      foi tirado a marra?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem,compra de voto e crime.

      Excluir
    2. Anônimo6/9/14 15:55

      silas é uma otima pessoa de muito carater,lavras so tem a ganhar.

      Excluir
    3. Anônimo6/9/14 16:51

      #caipiroscapodeloiraazeda #filhotedecruzcredonãosabeperder #nãovendimeuvotomaselefoiprolixo

      Excluir
    4. Anônimo7/9/14 15:30

      comprar voto e perdoar divida de irmão na prefeitura pode.vai te catar cara.fora cherem graças a deus

      Excluir
  2. Anônimo6/9/14 16:53

    Lá vem o boca de chupar ovo e o véio da cooperativa falida. Valha-me Deus!

    ResponderExcluir
  3. Nilton César7/9/14 12:53

    Cancelar o desfile cívico de 07 de setembro só porque o Cherem dançou no TSE e perdeu o mandato é RIDÍCULO! Uma coisa nada tem a ver com a outra. Que amadorismo hein!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/9/14 15:14

    "Silas Pereira diz que vitória no TSE fortalece processo democrático"... na próxima eleição em Lavras não precisa ter votação... o TSE decide pela população lavrense quem será o prefeito então! Cade a democracia?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/9/14 08:20

    Gente pelo amor de deus, se o Cherem foi cassado é pq alguma coisa ele fez de errado... Agora eu quero ver aquele bando de puxa saco dele que foi contratado para trabalhar na prefeitura sem ao menos ter passado no concurso e pior sem ter ao menos um Ensino Médio Completo #aceitaquedoimenos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/9/14 19:30

      Única gestão que vi resultados tão rápidos... veja o túnel da ZN??? daqui duas semanas estará pronto... a oposição só paralisou a cidade por muito tempo.... se lembra qto era a dívida que a gestão anterior deixou? vou refrescar a sua memória, foi ~R$ 24 milhões... quen fez algo de errado?

      Excluir
    2. NAO SE PREOCULPE SE O MARCOS CHEREM QUISER ELE ESTA ELEITO QUANDO PASSAR O TEMPO DA PUNICAO POIS O QUE ELE ESTA FAZENDO POR LAVRAS EM MENOS DE 2 ANOS ESSE POVO NAO FEZ EM TODA UMA VIDA QUANTO MAIS ELES FALAM MAL MAIS O SERVICO DO OUTRO APARECE E COMO SE DIS O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO BORRA LAVRAS 2022 NOS ESPERA DR NAO DESISTE DE LAVRAS FORÇA

      Excluir
  6. José Heitor8/9/14 10:58

    Não tenho nada contra o Silas porque nem afinal o conheço. Mas o que me preocupa é ver determinados sanguessugas, que ajudaram a afundar o governo da Jussara, todos super animados na expectativa de tomar posse em algum cargo no governo do Silas. Os mesmos que detonavam a Jussara pelas costas e ganhavam no governo dela. Tomara que ao pedirem emprego recebam um sonoro NÃO! do novo prefeito. Caso contrario...ja vimos esse filme antes...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/9/14 19:43

    :-( Vitória"? Descanse em paz, Democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/9/14 19:32

      Que democracia? O TSE agora decide pelo povo de Lavras??? Pra que vc vai as urnas, me diz??? Isso que é democracia para você????

      Excluir
  8. Anônimo9/9/14 07:56

    Não conheço esse senhor. lamentei a saída do Dr. Marcos, mais por simpatia pessoal que por motivos eleitorais. o que vejo e ouço ao redor de mim e nas ruas são cidadãos lavrenses alguns tristes e rancorosos e outros alegrinhos e e extremamente suspeitos. suspirando por cargos e salários. De benefícios para Lavras, nada se ouve na expectativa da posse do professor. A Prefeitura e local de cuidar dos interesses do povo e não vaca leiteira a sugar os recursos da populaão em admissão de eleitores semelhantes aos tais que a "justiça"considerou compra de votos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/9/14 15:03

    Tomara que agora acabe aquele clima ruim que havia entre efetivos e comissionados. Puxa sacos do Cherem querendo ser mais realistas que o rei. Espero que o Silas saiba escolher bem seus comissionados pra evitar aquele clima ruim que reinava na administração municipal.

    ResponderExcluir
  10. Nas entradas da cidade tinha que ter os seguintes dizeres "Curral de Lavras" somos obrigados a aceitar uma pessoa que perdeu nas urnas e não gostou. Se o prefeito cassado errou nada mais justo que ter novas eleições, não sou uma vaquinha para aceitar tudo que me impõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a lei eleitoral uma nova eleição só pode ocorrer se o candidato tiver 50% mais 1 dos votos válidos, o que não ocorreu.

      Excluir
  11. Na entrada de Lavras deveria ter os seguintes dizeres "Curral lavrense", somos tratados como vaquinhas que devem aceitar seu destino mesmo não concordando, não aceito ter que engolir uma pessoa que sequer venceu nas urnas, se o prefeito foi cassado e comprovado que é culpado tem que pagar por seu erro e nada mais justo que seja realizada novas eleições. Se houve compra de votos e o sr Silas vencer a segunda eleição, assumira por merecimento, senão que assuma o candidato vencedor da segunda eleição. Isso sim é uma democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO CONCORDO COM VOCE SO QUE O QUE ACONTECE NAO E JUSTIÇA E NEM DEMOCRACIA ISSO TUDO E JOGO POLITICO E QUEM TEM MAIS CONTADO NOS BASTIDORES E QUEM TEM PARTIDO COM MAIOR NUMERO DE DEPUTADOS MINISTRO E ASSIM VAI O NOSSO BRASIL VENCER QUEM TEM MAIS Q I .... ISSO NAO E SER INTELIGENTE MAIS QUEM INDICA

      Excluir
    2. Fortaleceu a democracia do psdb, eles votam pelo povo e tiram quem ganhou.

      Excluir
  12. Ele próprio disse vitória no Tsé pq nas urnas nada.

    ResponderExcluir
  13. Muitos efetivos da prefeitura nem estão mais indo trabalhar. Sabem que agora podem faltar ao trabalho a vontade que não vai dar nada. É o que estão pensando....espero que esse Silas bode ordem na casa quando assumir.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال