Silas Pereira é empossado como novo prefeito de Lavras

Silas Costa Pereira (PSDB) , segundo colocado nas eleições de 2012, foi empossado como novo prefeito de Lavras em cerimônia realizada no início da noite desta terça-feira (16), na Câmara Municipal. Ele governará a cidade pelos próximos 2 anos e quatro meses.

A posse de Silas Pereira aconteceu depois que ele obteve a autorização da Justiça Eleitoral para assumir o mandato no lugar de Marcos Cherem (PSD), cassado no dia 4 de setembro, junto com o vice, Aristides Silva Filho, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

A posse foi antecipada pelo TSE que atendeu a um recurso de Silas pedindo posse imediata por causa das últimas decisões de Cherem. O agora ex-prefeito exonerou todos os assessores e secretários e, também, rescindiu contratos do município com terceiros, entre eles o de coleta de lixo e fornecimento de medicamentos, conforme publicado no Diário Oficial do município.

A juíza eleitoral Zilda Maria Youssef Murad, familiares do novo prefeito e dezenas de correligionários lotaram o plenário da Câmara Municipal para acompanhar a cerimônia que foi presidida pelo vereador Marcos Possato.

O novo prefeito deve anunciar seu secretariado na manhã desta quarta-feira (17).

16/09/14
Postagem Anterior Próxima Postagem