Drone da PM flagra plantação de maconha em Lavras

Dois homens foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Lavras. Após semanas de levantamentos da equipe do Serviço de Inteligência do 8º Batalhão, sobre a participação de um nutricionista e seu irmão advogado no tráfico de drogas em festas universitárias da cidade de Lavras, o Drone da PM levantou vôo e filmou um plantação no quintal da residência dos suspeitos.

No quintal da casa, que fica na Avenida Samuel Gammon, na zona norte da cidade, os militares encontraram 23 pés de maconha com tamanhos variados que chegavam a um metro e meio. No local também foram encontrados tabletes de maconha, comprimidos de êxtase e laminas de LSD. A maconha estava em vasos escondidos em meio a árvores e protegidos por um muro alto.

Na operação, comandada pelo comandante do Oitavo Batalhão, coronel Claret, enquanto uma equipe filmava o local, outra adentrava a residência e uma terceira fazia a prisão do nutricionista que estava no seu local de trabalho. O advogado foi preso na própria residência.

Os dois assumiram a propriedade da droga e foram autuados e encaminhados ao presídio local.

O equipamento aéreo não tripulado usado na operação da PM de Lavras custou cerca de R$ 8 mil e é o primeiro adquirido em Minas Gerais com o objetivo de auxiliar em investigações. Segundo o comandante do Oitavo Batalhão está é uma prova real, de como a tecnologia pode potencializar a ação da Polícia Militar e contribuir para retirada de marginais do seio da sociedade.

"O Drone foi adquirido no final de dezembro e já apresenta resultados positivos, e a tendência é novos casos de sucessos", afirmou o comandante Claret.

20/01/15

Fonte: Ascom 8º BPM

Postar um comentário

  1. ()__)______)))~~~~ deixa o povo fumar em paz seus chaaaatos!!

    ResponderExcluir
  2. Ah se fosse na Indonésia! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. so assim para a policia funcionar porque a policia de lavras ta uma vergonha salve o imperador drone

    ResponderExcluir
  4. Que Deus tenha pena deste pobre mundo tao envolto em drogas e tenha ~pena dos jovens e crianças .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال