;

Header Ads

Novo chocolate promete deixar pele de 50 anos com aparência de 30

Um novo chocolate pode retardar o aparecimento de rugas e flacidez na pele. Cientistas da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos, estão em processo de desenvolvimento do Esthechoc que, se consumido 7,5 gramas por dia, promete deixar uma pessoa de 50 anos com pele de 30.

De acordo com os pesquisadores, o produto tem o efeito de aumentar os níveis de antioxidantes e a circulação de sangue, o que evita o aparecimento de linhas de expressão. A partir de testes, foi descoberto que quatro semanas de consumo diário já são suficientes para mostrar efeitos. No entanto, esse "poder" apenas reúne e potencializa capacidades de outros alimentos: um filé de salmão tem a mesma quantidade de astaxantina (antioxidante) que os 7,5 gramas, e 100 gramas de chocolate amargo apresenta os mesmos níveis de polifenóis (radicais-livres).

"Nos testes clínicos vimos a inflamação da pele diminuir à medida que os tecidos começavam a se beneficiar. Usamos pessoas de 50 e 60 anos e em termos de biomarcadores da pele o resultado foi o da pele de 20 ou 30 anos", contou o criador do produto, Ivan Petyaev, ex-pesquisador da Universidade de Cambridge e fundador da Lycotec. A partir do próximo mês, o chocolate deve começar a ser vendido no Reino Unido.

20/02/15

Nenhum comentário