Manifestação leva centenas de pessoas às ruas em Lavras

A onda de protestos que acontece neste domingo (15) em várias cidades do país também chegou a Lavras. Centenas de pessoas foram à Praça Dr. Augusto Silva, no centro da cidade, para participar de uma manifestação contra a corrupção no país e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O ato teve início às 10h30 e terminou por volta de 12h30.. Segundo os organizadores, o sentimento geral do protesto foi de revolta contra a situação atual do Brasil, com escândalos de corrupção na Petrobras, crise econômica e uma insatisfação geral contra o governo federal mas, ficou evidente, um sentimento anti-petista. Alguns manifestantes entoavam o canto: “Dilma, vai embora. O Brasil não quer você e leve o Lula junto, vagabundo do PT .


Grupo se organizou na praça Augusto Silva para dar início à passeata (Fotos: O Lavrense)

Convocados pelas redes sociais, muitos manifestantes de Lavras foram vestidos com roupas verde e amarelas, carregando faixas e bandeiras do Brasil, fazendo apitaço e gritando palavras de ordem.


A polícia não registrou nenhum incidente durante a manifestação, que foi pacífica.


Pelo Brasil 

Os protestos contra a corrupção em Minas Gerais ocorreram na região da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e levaram em torno de 24 mil, segundo cálculos da Polícia Militar e da organização do ato. O local escolhido foi a sede do governo mineiro, comandado por Fernando Pimentel (PT). No Rio de Janeiro, a manifestação reuniu em torno de 15 mil na orla de Copacabana. De acordo com o G1, as duas pistas da Avenida Atlântica tiveram que ser interditadas por causa da quantidade de manifestantes.

Durante o protesto deste domingo, um homem de 56 anos, morador de Copacabana, foi agredido com socos por manifestantes no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, Sergio Moura, que é fiscal da Fazenda, passeava com seu cachorro quando teria dito aos participantes do ato que fossem fazer protesto em Miami. Filiado ao PSOL, Moura só conseguiu sair do local após receber escolta da Polícia Militar.

Brasília 

Estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal conta 30 mil pessoas em protesto contra o governo federal e a corrupção na Esplanada dos Ministérios.  Os manifestantes se reuniram em pontos distintos da Esplanada, mas, em seguida caminharam para se concentrar em frente ao Palácio do Congresso Nacional.


15/03/15

Postar um comentário

  1. Eu tava la e vi que foi fraca a manifestação. Tinha umas 300 pessoas no máximo. o povo de Lavras é muito desanimado.

    ResponderExcluir
  2. Manifestação pacífica e ordeira. Tendência e crescer e acabar com o desmando no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. É uma babaquice muito grande essa manifestação. Acabamos de ter eleições. quem está no poder esta lá porque foi eleito DEMOCRATICAMENTE, Lavras ja é "governada" por um prefeito NÃO ELEITO. Esta indo de mal a pior.

    ResponderExcluir
  4. Todo o cidadão tem o direito de pedir o que bem entender,até o impeachment da presidente,mas a maioria que estava lá ontem,inclusive eu,foram pedir mudanças,são pessoas que estão insatisfeitas com o que estamos vivenciando no momento,são pessoas que estão preocupadas com a situação política,social e economica do Brasil,fomos lá na praça ontem em nome do Brasil.O que para alguns é "babaquice" é algo sério,nada muda de um dia para o outro,é apenas o início.Um recado para que acha que é uma babaquice:A IGNORÂNCIA POLÍTICA DE UM POVO É A ARMA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E INESCRUPULOSOS.

    ResponderExcluir
  5. Emiliano Cerqueira16/3/15 14:18

    Com relação às manifestações, ficam perguntas no ar: havia faixas pedindo aumento do salário mínimo? Defendendo o direito das mulheres? Dos negros? Havia cartazes defendendo os direitos humanos? Não. É só contra a Dilma, Lula e o PT. O problema é que o PSDB não aceitou a DERROTA nas urnas e agora quer virar o jogo na marra. Foi assim em Lavras e a cidade agora esta regredindo. Os juristas mais RENOMADOS do país estão dizendo que Além de não ter base jurídica e constitucional, o impeachment só seria mais prejudicial ao país. Basta de palhaçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bip! ...bip! ...bip...eleitor do Cherem detected!

      Excluir
    2. bip! bip! Eleitor só o Cherem tem. Silas só tem tapete, só TAPETÃO. kkkkkk

      Excluir
    3. Emiliano Cerqueira,me diz com sinceridade,tivesse no poder hoje o PSDB,seria hoje presidente o Aécio Neves e o Brasil estivesse nessa mesma lama que esta,caso tivesse um protesto em nossa cidade contra o Aécio e o PSDB você teria essa mesma posição?

      Excluir
  6. Todo cidadão lavrense sabe perfeitamente que quem votou nos CHERENS apoiam a DILMA BOLADA,agoar ir a rua para defender direitos humanos?Brincadeira ná,direitos humanos pelo menos aqui no Brasil defende é bandido,ano passado morreu em serviço 1200 policiais da polícia militar de São Paulo,em momento algum alguem dos direitos humanos visitou a família desses policiais mas vão quase que toda semana em presídios para saber se esta faltando alguma coisas ao condenados,vivemos num país onde o governo gasta 7 vezes mais com presidiários do que com crianças cursando a escola fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Silasquei já anunciou sua grande obra, o PRESÍDIO JUSSARÃO. Vamos trazer progresso pra Lavras e progresso aqui é construir um presídio para 500 presos e suas famílias passarem a viver nessa terrinha. Viva o Silascou!!!!!!!

      Excluir
    2. As viúvas do cassado continuam se escabelando...

      Excluir
    3. E as noivinhas do SILASCADO deveriam pedir pra ele repassar o dinheiro do FUNDEB pros professores. Estudar é importante. A pessoa que estuda sabe escrever Descabelando ao invés de Escabelando... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. O PRESÍDIO NÃO VAI CHAMAR JUSSARÃO, VAI SER O SILASCÃO.

      Excluir
    5. Errei, não é escabelando, o certo é descabelando. Mas o choro continua livre. Outra coisa: o que significa esta sequência de letras cas? As viúvas do dick vigarista continuam inconsoláveis.

      Excluir
    6. TALVES CONCONSOLÁVEIS. PODE SR?

      Excluir
    7. Desculpe! Tenho apenas o primeiro grau incompleto. O certo é: as viúvas do cassado continuam escabelando ou descabelando? Algum letrado me ajude.

      Excluir
    8. Se tem só o primeiro grau incompleto com certeza é comissionado do Silascamos. Usa o corretor ortográfico do google e aproveite, porque a mamata acaba em 2016. Não se escabele, descabele, só Silasque rsrsrsrsrs

      Excluir
    9. NÃO SOU COMISSIONADO E JAMAIS RECEBI UM TOSTÃO DE PREFEITURA. VIVO DE MEU TRABALHO BRAÇAL QUE MUITO ME ORGULHA. OUTRA COISA, 2016 A DEUS PERTENCE. NÃO VAI CONFIANDO NO OVO NO FIOFÓ DA GALINHA. OUTRA COISA: SE TIVESSE DOUTORADO OU COISA PARECIDA SERÁ QUE CONSEGUIA UMA BOQUINHA ENTRE OS COMISSIONADOS DO TRI CASSADO OU SERIA TRI CAÇADO?

      Excluir
    10. Exatamente, puxar o saco do sem voto é trabalho braçal.

      Excluir
    11. Quem depende de corretor ortográfico do gogue não passa de um ignorante cibernético. A inginorança que astravanca o pogresso..

      Excluir
    12. Quer trabalho "braçal" mais cansativo do que puxar o saco do sem voto????

      Excluir
    13. ASA VIÚVAS DO TRICASSADO ALEM DE DESCABELADAS E INCONSOLÁVEIS AINDA SÃO PRECONCEITUOSAS COM QUEM TEM OPINIÃO DIVERSAS AS DAS DELAS. PARECE O PT DO CHAVES. TODOS OS POLITICOS SÃO IINCOMPETENTES E SÓ PENSAM NO PODER. PERGUNTA AO SÔ ZE.

      Excluir
    14. O QUE É PIOR: NÃO TER VOTO OU FAZER TRAMBIQUES PARA SE ELEGER. VIDE JUSTIÇA PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIA. REPAROU COMO A TRIBUNA MUDOU SUA LINHA EDITORIAL?

      Excluir
    15. PUXAR O SACO DO TRICASSADO PODE? QUEM SABE LANÇAMOS A CANDIDATURA DO POSSATO A PREFEITO E DO INFELIZARDO A VICE?

      Excluir
    16. DESCULPE. PUXAR O SACO NÃO É TRABALHO BRAÇAL. TENTAR DEFENDER O TRI CASSADO, ISTO SIM É DE LASCAR.

      Excluir
    17. É MELHOR SER SEM VOTO DO QUE FAZER TRAMOIA COMO COMPROVADO PELO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL. OU NÃO? LAVRAS NÃO MERECIA ISSO.

      Excluir
    18. #ForaSilas!

      Excluir
    19. MATHEUS COMO DENTRO DA LEI NÃO É POSSÍVEL. SUGIRO QUE VÁ LA NA PREFEITURA E TIRE O CABRA NA MARRA. BEM AO ESTILO PT DO CHAVES.

      Excluir
  7. ANESTESIA INVESTIGADO POR 1 MILHÃO DO LAVA JATO SEGUNDO O MPF. E AÍ CARA PÁLIDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOR CULPADO QUE VÁ PARA A CADEIA. SIMPLES ASSIM...

      Excluir
  8. CASO SEJA JULGADO E CONDENADO QUE PUXE UMA CANA COMO OS PTRALHAS DO MENSALÃO. EM LAVRAS TEMOS O EXEMPLO DE ALGUEM QUE LOCOU (Ô LOCO MEU) POR PREÇOS SUPERIORES AOS CIONCORRENTES DOIS GOLS OU SERIAM GOLIS?, ISTO PODE ARNALDO?

    ResponderExcluir
  9. Gentem, Lavras tá ótimaaaaa. A dengue não aumentou só 1000% em relação ao ano passado. As ruas tão limpinhas, sem mato, sem sujeira. O canil S Francisco está recebendo em dia e não ameaça soltar os cachorros. A farmacinha tá lotada de remédio pros doentes. Todas crianças já receberam kit escolar e uniformes. E o povo? O povo é ingrato, não entende o Silascando.

    ResponderExcluir
  10. #forasilas #foracriaturadajussara

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال