Senac inaugura Centro de Educação Profissional em Lavras

O setor do comércio de bens, serviços e turismo de Lavras e região já pode comemorar mais uma conquista. No dia 17 de março, o Senac inaugura uma unidade no município. Localizado em área estratégica, na Rua Comandante Soares Júnior, 70, no Centro, o espaço tem capacidade para atender mais de 1.300 alunos diariamente.

Serão oferecidos, a princípio, cursos de capacitação nos segmentos de Comércio e Gestão; além de outras atividades nas áreas de Artes, Beleza e Saúde. A unidade irá promover, ainda, ações extensivas, como palestras sobre orientação profissional, liderança, mercado de trabalho, entre outros temas. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Conforto e acessibilidade

O prédio de 630 m2 dispõe de área administrativa, biblioteca e oito salas de aula com capacidade para 40 alunos cada uma. Reproduzindo ambientes reais de trabalho, dois laboratórios de Informática com 40 computadores e um laboratório de Estética com capacidade para 24 alunos também compõem a estrutura.

A unidade conta, ainda, com um salão-escola com capacidade para 25 alunos. Todos os espaços possuem equipamentos de última geração e foram montados para proporcionar a prática dos conceitos aprendidos na sala de aula. Além disso, o prédio atende às legislações referentes à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Segundo o diretor de Operações do Senac, Jodeílson Côrtes, a diversidade e o vigor do comércio local, aliados à localização estratégica do município, no Sul de Minas, foram algumas das razões da escolha de Lavras para a construção da unidade. “Além disso, a cidade de mais de 92 mil habitantes é referência em educação, saúde e prestação de serviços em geral”, explica. “Com uma estrutura completa, ofereceremos serviços educacionais com a qualidade estabelecida pela instituição para todas as suas unidades, proporcionando, assim, mais oportunidades de qualificação profissional à população”, complementa a gerente regional de Operações Sul e Sudeste do Senac, Sonia do Carmo Pereira.

O Senac já atuava no município em cursos e oficinas oferecidos pelas unidades móveis e por meio de parcerias. Com o novo espaço, a instituição poderá atender à crescente demanda por mão de obra qualificada das empresas da região, além de promover a formação de novos profissionais em Lavras e municípios próximos como Bom Sucesso, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Ribeirão Vermelho, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Perdões, Piracema, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac no município podem ser obtidas no site www.mg.senac.br, ou pelo telefone 0800 724 4440.

13/03/15

Fonte: Ascom Senac

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال