Racha à vista: Falta de consenso deixa Jussara e Silas em lados opostos na convenção do PSDB

Uma disputa interna entre as principais lideranças do PSDB de Lavras causa burburinho nos meios políticos da cidade e a convenção do partido, prevista para o próximo dia 10 de maio, pode terminar num racha deixando a ex-prefeita Jussara Menicucci e o atual, Silas Costa Pereira, em lados opostos na eleição municipal do ano que vem.

Jussara  Menicucci, Aécio Neves e Silas Pereira:  Convenção definirá rumos do partido: Foto: reprodução da internet.

Nesta quarta-feira (29), Jussara Menicucci, presidente do PSDB na cidade, divulgou uma nota em seu perfil numa rede social para dizer que nunca participou da administração de Silas Pereira, desde que  este assumiu a prefeitura, após a Justiça Eleitoral ter cassado, em setembro de 2014, os mandatos de Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva, ambos do PSD, por abuso do poder econômico nas eleições de 2012.

A afirmação surpreendeu muitos correligionários já que Jussara foi a principal cabo eleitoral de Silas Pereira na última eleição municipal. Quem acompanha de perto os bastidores da política em Lavras já percebeu que nos últimos meses o distanciamento entre ambos tem ficado cada vez mais evidente. Vários figurões da política local, ligados ao grupo da ex-prefeita, foram exonerados recentemente ou deixados de lado quando Silas assumiu o comando da administração municipal.

Foi justamente a falta de consenso entre os grupos ligados a Silas e Jussara que ocasionou o adiamento da convenção do partido, inicialmente prevista para  o mês de março.

Segundo o texto divulgado pela ex-prefeita, as possibilidades de negociação foram esgotadas e agora ambos os lados se articulam para mobilizar apoios para a disputa na convenção. Segundo Jussara, as possibilidades de composição entre as duas chapas registradas são remotas.

Sempre fui de partido, sempre busquei a conciliação e espero que os ensinamentos dos fundadores do PSDB, Franco Montoro, Mario Covas, Aécio Neves, prevaleçam na busca da convergência. Como cidadã, participei de todas as campanhas vitoriosas do PSDB e sempre na defesa dos interesses do povo e principalmente de Lavras, o que não pode ser negado.”, postou a ex-prefeita no Facebook.

Alguns “jussaristas” mais exaltados defendem a tese de que, caso perca a disputa na convenção, a ex-prefeita deixe o PSDB e se filie a outra sigla para disputar o pleito do ano que vem. A hipótese é descartada por Jussara Menicucci.  A convenção do PSDB será realizada no dia 10 de maio, a partir das 8h30, na Câmara municipal de Lavras.

Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela ex-prefeita de Lavras, Jussara Menicucci:



30/04/15
Postagem Anterior Próxima Postagem