Racha à vista: Falta de consenso deixa Jussara e Silas em lados opostos na convenção do PSDB

Uma disputa interna entre as principais lideranças do PSDB de Lavras causa burburinho nos meios políticos da cidade e a convenção do partido, prevista para o próximo dia 10 de maio, pode terminar num racha deixando a ex-prefeita Jussara Menicucci e o atual, Silas Costa Pereira, em lados opostos na eleição municipal do ano que vem.

Jussara  Menicucci, Aécio Neves e Silas Pereira:  Convenção definirá rumos do partido: Foto: reprodução da internet.

Nesta quarta-feira (29), Jussara Menicucci, presidente do PSDB na cidade, divulgou uma nota em seu perfil numa rede social para dizer que nunca participou da administração de Silas Pereira, desde que  este assumiu a prefeitura, após a Justiça Eleitoral ter cassado, em setembro de 2014, os mandatos de Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva, ambos do PSD, por abuso do poder econômico nas eleições de 2012.

A afirmação surpreendeu muitos correligionários já que Jussara foi a principal cabo eleitoral de Silas Pereira na última eleição municipal. Quem acompanha de perto os bastidores da política em Lavras já percebeu que nos últimos meses o distanciamento entre ambos tem ficado cada vez mais evidente. Vários figurões da política local, ligados ao grupo da ex-prefeita, foram exonerados recentemente ou deixados de lado quando Silas assumiu o comando da administração municipal.

Foi justamente a falta de consenso entre os grupos ligados a Silas e Jussara que ocasionou o adiamento da convenção do partido, inicialmente prevista para  o mês de março.

Segundo o texto divulgado pela ex-prefeita, as possibilidades de negociação foram esgotadas e agora ambos os lados se articulam para mobilizar apoios para a disputa na convenção. Segundo Jussara, as possibilidades de composição entre as duas chapas registradas são remotas.

Sempre fui de partido, sempre busquei a conciliação e espero que os ensinamentos dos fundadores do PSDB, Franco Montoro, Mario Covas, Aécio Neves, prevaleçam na busca da convergência. Como cidadã, participei de todas as campanhas vitoriosas do PSDB e sempre na defesa dos interesses do povo e principalmente de Lavras, o que não pode ser negado.”, postou a ex-prefeita no Facebook.

Alguns “jussaristas” mais exaltados defendem a tese de que, caso perca a disputa na convenção, a ex-prefeita deixe o PSDB e se filie a outra sigla para disputar o pleito do ano que vem. A hipótese é descartada por Jussara Menicucci.  A convenção do PSDB será realizada no dia 10 de maio, a partir das 8h30, na Câmara municipal de Lavras.

Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela ex-prefeita de Lavras, Jussara Menicucci:



30/04/15

Postar um comentário

  1. Ingratidão é uma coisa triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A democracia permite a pessoa rever seus conceitos. Ingratidão é quando não se reconhece um favor.

      Excluir
  2. Que diferença faz esta pendenga? Estamos em uma democracia e todos tem o direito de se se posicionar. o IMPORTANTE é que ano que vem tem eleições e torço para que apareçam candidatos comprometidos e que se proponham a participar de uma eleição limpa, para que não se repita o que ocorreu em 2012, onde todo mundo saiu perdendo. LAVRAS é maior dos que estes grupelhos politiqueiros que temos atualmente E não se esqueça: dengue aqui em casa nem pensar.

    ResponderExcluir
  3. Zé Afonso5/5/15 07:41

    Jussara é esperta. Silas?? foge Bino! é uma "Silada!!!!!!"

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/5/15 08:16

    Silas herdou uma turma de incompetentes da administração Jurássica e na minha opinião, foi por demasia orgulhoso ao ponto de lutar até o fim de suas possibilidades pela cadeira de prefeito. O orgulho o deixou cego a ponto de não perceber o tamanho do buraco onde estava se metendo. O resultado dessa infeliz escolha é a fogueira que ele construiu para ser o próprio condenado. Queimado para sempre, talvez nunca mais tenha oportunidade de ressuscitar na política local. Já a Sra. Ex- prefeita, ficou numa posição muito confortável. Colocou o boi-de-piranha a frente para atravessar a forte corredeira do rio Cherem. Agora, após a tempestade, começa a ver uma luz ao fim do túnel. Azar é o nosso que ao que tudo indica, continuaremos num barco sem capitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tricassado trapaceou a eleição, nada mais justo de se fazer justiça.

      Excluir
  5. Só podia dar nisso. A Jussara sabe que o naufrágio do Silasnic é inevitável e resolver pular fora. Uma coisa é certa, a largada pra eleição do ano que vem ja foi dada...rs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/5/15 11:22

    É armação pra enganar os trouxas na eleição do ano que vem. Os dois estão juntos, como sempre estiveram.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/5/15 12:47

    Tivemos a maior traição já vista na política de Lavras. Silas não ganharia nem para vereador sem o apoio da ex. prefeita Jussara que conseguiu transferir 20 mil votos para um candidato inexpressivo e sem carisma algum. Cherem ganhou com mérito, mas foi arrogante não acreditando na peripécias do filho de Silas, amigo intimo do então governador Anastasia. Como este desgoverno, Silas deverá sofrer uma derrota jamais vista na cidade. 2016 já está ai!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/5/15 21:25

    Pelo andar da carruagem as coisa parecem entrar nos eixos em Lavras. Os partidos consolidados (PMDB, junto com o PT e o PSDB) devem disputar a prefeitura em 2016. Os pequenos partidos de aluguel devem perder espaço.

    ResponderExcluir
  9. Quem trouxe o Silascado de Cabo Frio pra Lavras foi a Jurubeba. Agora que o prefeitinho virou o mais rejeitado da história, a loira quer distância. Não tem jeito Juju, é cria sua. KKKK. Próximo prefeito é o CAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a mãe Diná.

      Excluir
    2. Apesar das coisas que pesam contra CAP, ele pelo menos seria melhor prefeito do que Jussarinha e Silascado, pois o cara pelo menos tem visão e perfil de administrador. Na falta do Cherem, com certeza CAP seria a melhor opção, pelo menos até o momento.

      Excluir
  10. O problema de Lavras é esse falta opção. Jussara, Cherem, Silas, CAP...nao gosto de nenhum desses :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente. É tudo farinha do mesmo saco.

      Excluir
    2. Candidata então você mesmo.

      Excluir
    3. boa ideia. Não tinha pensado nisso.

      Excluir
  11. Marcio nilo8/1/16 10:42

    Racha que nada! é uma manobra pra enganar os eleitores na eleição deste ano. estão mais juntos do que nunca!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/8/16 10:32

    Uma pena realmente. isso ai só facilita as coisas pro estado islamico. que tristeza.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال