;

Header Ads

Cidade de Lavras já registra 1.197 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de Lavras diz ter registrado 1.197 casos confirmados de dengue na cidade. O número corresponde ao contabilizado de 01 de janeiro até 27 de abril. A incidência segue maior acontece nos bairros Cohab, Nossa Senhora de Lourdes e Lavrinhas. Outros 3.547 casos de dengue foram notificados e aguardam confirmação.


Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (27), pela assessoria de imprensa da prefeitura de Lavras. Na última sexta-feira, o prefeito Silas Pereira (PSDB) decretou estado de emergência no município. Segundo a administração municipal, o decreto, publicado no Diário Oficial no dia 23, permite ao município comprar equipamentos para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor com mais facilidade, além de mobilizar servidores para ajudar no combate ao mosquito da dengue.

Nesta segunda-feira (27), o secretário municipal de Saúde, o ex-vereador Leandro Moretti se reúne com representantes da Superintendência Regional de Saúde, pra definir as próximas ações de reforço contra a dengue na cidade.

Ajuda do exército

Um acordo de cooperação com o Exército Brasileiro, firmado na semana passada, deve tornar mais ágil o atendimento dos casos suspeitos de dengue e desafogar a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA). O 11º Batalhão de Infantaria de Montanha – Regimento Tiradentes, de São João Del Rei, irá montar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, barracas para atendimentos, consultas, exames e hidratação dos pacientes. Essa operação terá início na próxima 2a feira (04), em local a ser definido. Esta nova força-tarefa da Prefeitura, formada por médicos e enfermeiros, contará também com o reforço da equipe do Tiro de Guerra do município.

Fumacê

A prefeitura informou também que a aplicação do Fumacê pesado por meio de veículo será realizada a partir desta segunda-feira (27) no bairro Jardim Glória. Em seguida o Fumacê seguirá para os bairros Jardim Fabiana, Newton Teixeira, Belizandra, São Vicente, Água Limpa 1 e 2, Novo Água Limpa 1 e 2 e depois Novo Horizonte.

No período de 15 a 18/04 o Fumacê foi realizado nos bairros Jardim Europa, Jardim Glória, Flamboyants, Jardim Fabiana,Nilton Teixeira, Belizandra, São Vicente, Novo Horizonte, Joaquim Sales, Água Limpa, Novo Água Limpa I e II, Cruzeiro do Sul, Jardim Floresta e Santa Efigênia.

Denúncia

Desde o final de fevereiro as reclamações sobre a dengue em Lavras não são mais recebidas pelo setor Dengue, da Vigilância em Saúde. Quem quiser fazer alguma denúncia deve ligar na Ouvidoria Municipal , o telefone é o 156.


Existe mais de um tipo de vírus da dengue?

Sim. São quatro tipos, sendo eles o DENV-I, DENV-II, DENV-III e DENV-IV. Com esses vírus, as pessoas que já foram infectadas podem novamente ficar doentes e desenvolver a forma grave da dengue que, se não for tratada, pode levar à morte.

Uma pessoa que já teve dengue pode pegar novamente?

Sim, isso é possível. Porém, a mesma pessoa nunca fica doente por causa do mesmo tipo de vírus, mas poderá ser contaminada pelas outras três espécies de vírus da dengue.


27/04/15

12 comentários:

  1. Agora com o Moretti no comando da secretaria da saúde a coisa vai dar uma melhorada. Pelo menos é o que se espera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah vá! faz eu rir naum kkkkkkkkkk!

      Excluir
  2. Parabéns Silas! Lavras hoje tem mais casos de dengue que BELO HORIZONTE! parabéns a toda equipe pela competência. O atraso é nosso e ninguem tasca! vamos juntos rumo ao passado!!!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado foi ver na reunião da Câmara os vereadores PARABENIZANDO a equipe de combate a dengue aqui na cidade pelo EXCELENTE trabalho que vem sendo feito. Oi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não acostumou não? Em Lavras é assim mesmo. O muro anda no gato e o poste é que mija no cachorro. E a merda pisa na gente... ou governa a prefeitura...rsrs

      Excluir
    2. Pra contratar conjunto para festa do trabalhador o Silascado gasta 40 mil reais, pra dengue fica essa bosta de cidade suja. Bem feito pra nóis.

      Excluir
    3. As viuvinhas do tricassado continuam inconsoláveis

      Excluir
    4. Você tem provas que o silacado fez isto? Caso positivo apresente as provas. É seu dever como cidadão (ã)

      Excluir
    5. Ô retardado, a prova é o diário oficial, onde saiu publicado o contrato. Vai ler lá e pára de puxar o saco do Silascou.

      Excluir
    6. Ô inteligente, sabe tudo, vai e toma as providências para que a justiça seja feita, é seu dever como cidadão. E, certamente, esta não foi a educação que seus pais te deram.

      Excluir
  4. A Dengue pegou todo mundo, seja da turma do Silascado ou da Jurubeba. Quem sabe a culpa da Dengue é do Cherem energúmeno? Ou quem gastou 40 mil com show foi o Cherem puxa saco do Silascado? Quando começar a atrasar os salários no mes de julho, quero ver os Silasquetes e os Jurubebanos continuarem tão animadinhos. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltava essa: partir para a tática do quanto pior melhor. Agora chamar o cherem de energúmeno é de lascar.

      Excluir