Cemig e Universidade Federal de Lavras firmam parceria

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig firmou parceria com a Fundação de Desenvolvimento Cientifico (Fundecc), entidade ligada à Universidade Federal de Lavras – UFLA para executar serviços especializados para gestão técnica da Estação Ambiental de Volta Grande (EAVG).

O foco do convênio é o desenvolvimento de pesquisas voltadas para a ictiologia, ecologia e reprodução de peixes nativos das bacias dos rios Grande e Paranaíba, assim como a produção de mudas de espécies nativas que serão usadas em projetos de revegetação das matas ciliares e de recuperação de áreas degradadas. Essa gestão também visa atender aos programas ambientais para o cumprimento de condicionantes ambientais para funcionamento e exploração das Usinas Hidrelétricas do Grupo Cemig, situadas nas bacias hidrográficas dos rios Grande e Paranaíba.

Essa parceria disponibilizará toda a estrutura física da estação ambiental para projetos de pesquisa desenvolvidos pela UFLA e também para outras universidades ou instituições com interesse nas áreas ictiologia e silvicultura.

Visita à Cemig

O reitor da UFLA, Projessor José Roberto Scolforo, esteve na Cemig para fazer uma visita e destacou a parceria de mais de 25 anos entre Cemig e UFLA e também citou alguns projetos que podem ser desenvolvidos na área de energia solar e na área de recomposição de nascentes e matas ciliares.

20/05/15

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال