Menor é morto ao assaltar policial em Lavras

Um jovem de 14 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante assalto no bairro Bela Vista, em Lavras. O caso aconteceu por volta das 19h30 quando o militar, que estava de folga, passava de moto pela avenida Rotary, que liga os bairros Vale do Sol e Bela Vista. Ele foi abordado por dois indivíduos que transitavam a pé pelo local, ambos armados de revólver, os quais anunciaram o assalto. Um dos criminosos se aproximou e desferiu vários golpes com a coronha da arma de fogo contra o capacete do policial, gritando “perdeu, perdeu, desce da moto”, momento em que o militar desembarcou de sua motocicleta.

O segundo assaltante assumiu a condução da motocicleta, subindo o primeiro na garupa e quando iniciaram a fuga, a vítima se identificou como policial militar, dando ordem de parada aos infratores, ocasião em que o garupa, I. I. R, de 14 anos, virou parcialmente o corpo e apontou sua arma na direção do militar que, para se defender, efetuou um único disparo contra o assaltante armado, que caiu da motocicleta.

O bandido ferido foi socorrido por policiais militares que compareceram ao local, encaminhando-o à Unidade Regional de Pronto Atendimento, mas acabou falecendo. O comparsa conseguiu fugir na motocicleta do policial militar, sendo ele identificado como M.N.S, 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de vários furtos e roubos de motocicleta.

Vários policiais militares, inclusive de folga estiveram na ação policial na tentativa de localizar o segundo criminoso, bem como a motocicleta do policial militar, uma motocicleta HONDA XRE 300, cor preta, placa HNJ-6094/Lavras.

http://www.olavrense.com.br/2015/06/menor-e-morto-ao-assaltar-policial-em.html
Sargento da PM foi rendido por dois assaltantes em semáforo.  - Foto: Reprodução EPTV.

O local dos fatos foi preservado e isolado até a chegada da perícia. Com o autor foi apreendido 01revólver, calibre 22, contendo 04 cartuchos. O policial militar foi preso em flagrante, tendo sua arma de fogo também apreendida, que depois de ouvido na Delegacia de Polícia, foi liberado devido o reconhecimento de ação legítima na situação de legítima defesa por parte do Delegado, que restituiu a arma ao militar.

25/06/15

Postar um comentário

  1. Iraci Cândido25/6/15 15:43

    Parabéns ao PM que agiu dentro da lei e com precisão. Menos um marginal a infernizar o povo de Lavras.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال