Search Suggest

Silas Pereira diz que vai demitir comissionados para conter gastos

Prefeito de Lavras anunciou a demissão de 250 comissionados.
O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (10), a demissão de cerca de 250 funcionários comissionados da administração municipal. O motivo é o corte nas despesas para enxugar o orçamento. Hoje a folha salarial da prefeitura gira em torno de R$ 9 milhões e o objetivo é reduzir a despesa em até 15%.

Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo em Varginha, o prefeito disse que a meta é encaminhar a documentação dos servidores exonerados nos próximos dias. A explicação do prefeito é que a medida visa reduzir gastos e ajustar as receitas e despesas, em decorrência do atual cenário econômico brasileiro. “Nossa missão é fazer com que esses cortes aconteçam para nós mantermos a nossa folha dentro da legislação e também fazer com que esses cortes impactem o mínimo possível nos serviços que nós prestamos à população", afirmou Silas Costa Pereira.

O pacote de medidas que serão adotadas pelo Executivo para que a cidade consiga enfrentar a crise econômica atual também contempla o custeio na área da saúde. "Nós vamos trabalhar para racionalizar o nosso transporte, as nossas viagens, principalmente da área de saúde, que faz com que nossos pacientes sejam levados para outros municípios. Isso tem que ser feito de uma forma bem mais racional do que vem sendo feito", disse.

10/06/15