General faz visita e inspeção no Tiro de Guerra de Lavras

O Tiro de Guerra (TG) de Lavras recebeu nesta quarta-feira (15), uma visita de inspeção do General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo, Comandante da 4ª Região Militar - Região das Minas do Ouro, sediada em Belo Horizonte -MG. A visita teve como finalidade inspecionar, orientar, verificar as atividades desenvolvidas e conhecer as instalações do Tiro de Guerra.
Comandante da 4ª Região Militar visita TG-04-031. - Fotos: Atirador Tavares e ST Meireles

O General e sua comitiva composta pelo Coronel Nilton Resende Alvarenga, Major Renato Cunha Melo, Chefe da Seção dos Tiros de Guerra e o Subtenente José Aluísio dos Reis, Auxiliar da Seção dos Tiros de Guerra, foram recepcionados na entrada da sede do TG 04-031 pelo Subtenente Roberto César Cardoso Pereira, Chefe da Instrução e pelo Subtenente Cláudio Antônio Meireles, Instrutor do TG.

O Subtenente Cardoso apresentou uma palestra sobre a Cidade de Lavras, histórico e atividades desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 04-031 e sobre o efetivo de Atiradores incorporados no ano de 2015.

Em seguida houve uma visita as instalações do TG, chamando a atenção da comitiva a Sala de Exposição, onde o acervo ali existente conta a trajetória do Tiro de Guerra ao longo de quase 100 anos de atividade em Lavras, além de contar com vasto material sobre a participação de lavrenses na Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A visita contou também com uma reunião na Prefeitura Municipal, onde a comitiva foi recebida pelo vice-prefeito Clovis Corrêa da Silva, pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais, José Eustáquio Cardoso e pelo Assessor Especial de Desenvolvimento Econômico, o ex-prefeito João Batista Soares da Silva.
http://www.olavrense.com.br/2015/07/lavras-general-inspeciona-tiro-de-guerra.html
General Mário  Lúcio Alves de Araújo se reuniu com autoridades municipais. - Fotos: Atirador Tavares e ST Meireles
Na reunião foi tratado sobre o apoio recebido pelo TG da Prefeitura Municipal, sobre a contribuição do Exército na formação e transmissão de valores aos jovens que prestam o Serviço Militar Inicial e sobre a comemoração, em 2016, da passagem do Centenário do Tiro de Guerra em Lavras. Após a reunião, o General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo e Comitiva se despediram, seguindo destino a cidade de Belo Horizonte.

16/07/15

Postar um comentário

  1. Uai cadê o Silascado? Não quis receber o general não??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O choro nunca acaba. Continua livre....

      Excluir
    2. Com essa b... de prefeito só vai acabar em 2016.

      Excluir
    3. Quer um lenço?

      Excluir
  2. Silascado estava em Cabo Frio, renovando suas energias na sua terra preferida, longe dessa cidade atrasada com dengue, febre maculosa, buraco, mato, gente precisando de remédio. Deixa o véio descansar, afinal não trabalhar também cansa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال