Praça Augusto Silva ficou alagada devido ao temporal. Foto: Ronilson Maia |
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que o fornecimento de energia em algumas cidades do Sul de Minas foi prejudicado em virtude desta tempestade, classificada pela meteorologia como severa. Durante a tempestade, foram registrados 48 raios em Varginha, 77 em Lavras e 105 em Três Pontas.
Durante a chuva de granizo na em Lavras, telhas, placas publicitárias e árvores foram lançadas na rede, causando rompimento de vários condutores, quebra de postes e danos a outros equipamentos. Foram registradas ocorrências dispersas por todo o município.
A Cemig mobilizou imediatamente suas equipes para iniciar os procedimentos de restabelecimento, priorizando os serviços de risco e depois as faltas de energia em grupo. Além dos danos causados pelo temporal, um blecaute geral no sistema de telefonia comprometeu a comunicação entre as equipes de campo, que também enfrentaram dificuldades no deslocamento de veículos até o local das ocorrências, demandando maior tempo na recomposição do sistema elétrico.
Cerca de 80% dos consumidores tiveram o fornecimento de energia normalizado ainda na noite de ontem. Ainda há emergências em atendimento e a força de trabalho continua mobilizada, o que significa o envolvimento direto de 90 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros. A previsão é de que esses casos isolados, que demandam mais tempo, sejam solucionados ao longo do dia.
Mobilização na região
A quantidade de serviços executados após o temporal até a manhã desta quarta-feira é três vezes superior à média diária de serviços emergenciais executados normalmente na região. Está mobilizado um contingente de 240 profissionais trabalhando para o restabelecimento a todos os clientes durante o dia de hoje.
Previsão do tempo
Não há previsão de chuvas para essas regiões nesta quarta-feira (26), entretanto, uma nova frente fria que chegará na quinta-feira poderá provocar fortes chuvas com trovoadas e rajadas de vento.
26/08/15
Tags:
cidade