Lavras recebe Seminário do Projeto ABC Cerrado

Lavras recebe nesta quinta-feira (17) o Seminário de Sensibilização do Projeto ABC Cerrado. O evento será a partir das 14h na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, no Jardim Glória. O objetivo do evento é apresentar o projeto, promover a desmistificação dos conceitos e mostrar a aplicabilidade e vantagens das tecnologias de baixa emissão de carbono.


 O seminário também auxiliara na mobilização dos produtores rurais de Lavras e região, dentro do perfil estabelecido. Segundo a organização do evento, a expectativa é que mais de 20 representantes de sindicatos da região participem do seminário.

Inscrições pelos telefones: (31) 3074-3080 ou (31) 3074-3857 ou pelo e-mail abc@senarminas.org.br .

O programa

Numa ação conjunta com o Ministério da Agricultura e Embrapa, o Senar – Administração Central desenvolve o Programa ABC Cerrado. A iniciativa dissemina práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e sensibiliza o produtor para que ele invista na sua propriedade de forma a ter retorno econômico, preservando o meio ambiente. O programa está estruturado em três etapas: seminários de sensibilização, capacitação de produtores e técnicos nas tecnologias ABC e assistência técnica a produtores rurais.

O Senar é o responsável pela formação profissional dos produtores, pela capacitação de instrutores e pelo treinamento dos técnicos que atuarão na assessoria em campo para os produtores, com foco nas quatro tecnologias ABC: recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto e florestas plantadas.

O projeto está sendo desenvolvido em oito estados do bioma Cerrado: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí. A meta, para os quatro anos do projeto, é capacitar aproximadamente 12 mil produtores rurais nos oito Estados e assistir 1.600 propriedades em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

17/09/15

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال