Prefeito de Lavras cancela carnaval para economizar

Com a finalidade de conter despesas, o prefeito Silas Costa Pereira anunciou nesta quarta-feira (16), por meio de sua assessoria, que o carnaval de 2016 em Lavras está cancelado. A administração pública alegou que o cancelamento se deve à precária situação financeira do município e a crise econômica que atinge todo o país, que provocou a diminuição da arrecadação e nos repasses de verbas do estado e do governo federal.

A prefeitura não informou se foi feita uma avaliação detalhada sobre o valor que o município estará economizando com a não realização da festa de carnaval na cidade.

Segundo nota divulgada pelo prefeito, se os blocos da cidade quiserem desfilar terão que fazê-lo com recursos próprios para ir ás ruas uma vez que a Secretaria de Cultura “está impossibilitada de oferecer qualquer apoio logístico no período de Carnaval”.

Ainda segundo a prefeitura, os representantes dos blocos carnavalescos da cidade e escola de samba, a Polícia Militar, o juizado de menores e Corpo de Bombeiros já foram informados sobre a não realização do “carnaval oficial” em Lavras.

16/12/15
Postagem Anterior Próxima Postagem