;

Header Ads

Decisão da Justiça de Minas Gerais reinicia cobrança de tarifa de esgoto em Lavras


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) reiniciará a cobrança da tarifa de esgoto em Lavras a partir do dia 25 de janeiro de 2016. A medida foi autorizada por decisão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

 A cobrança pela prestação dos serviços de esgotamento sanitário é realizada de acordo com as determinações da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), que regulamenta os serviços prestados pela Companhia no Estado.

A Copasa está presente em Lavras desde 1975, com os serviços do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Em 2004, assumiu o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade. Desde então, a Companhia realizou uma série de investimentos para a melhoria e ampliação do SES.

Eestação de tratamento de esgoto (ETEs) em Lavras

Hoje, Lavras conta com três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em funcionamento: ETE Ribeirão Vermelho, ETE Água Limpa e ETE Vista Alegre. Segundo a empresa, as três são responsáveis pelo tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade, representando um grande ganho ambiental para a região e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população.

╝ Leia também:
Prefeito Silas  autoriza aumento na tarifa de ônibus Prefeito de Lavras
cancela carnaval
para economizar
Lavras ocupa a 218ª posição em transparência entre municípios de Minas
20/01/16

6 comentários:

  1. Nossa péssima noticia essa. agora a roubalheira volta com tudo. estamso perdidos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Cabe recurso. Será que o Silas vai recorrer?

    ResponderExcluir
  3. É o sonho acabou. Agora só tem pão doce....rs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk só notícia ruim. Povo tá fudido mesmo.

    ResponderExcluir