Associação Comunitária dos bairros Jardim Gloria e Campestre I II E III promove ação de conscientização ambiental

A Associação Comunitária dos bairros Jardim Gloria e Jardim Campestre I, II e III promove no próximo sábado, dia 5, mais uma ação de conscientização ambiental em Lavras. O evento denominado “Associação na Praça – Vamos Falar de meio ambiente?” vai ser realizado no local onde será construída a futura Praça do Campestre III e conta com o apoio da Terra Jr e da Incubacoop, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Lavras.

O objetivo principal do evento é promover a integração da comunidade e a conscientização acerca da preservação do meio ambiente.

Confira a programação:
8h00 - Abertura do evento
9h00 – Atividade lúdica
9h30 – Música ao vivo com dupla universitária
10h00 – Sorteio de brindes para as crianças
10h20 às 11h00 – Encerramento com a fanfarra da Polícia Militar

Durante todo o evento haverá tendas de conscientização ambiental.

Parceria entre ACAMAR e Associação Comunitária

No último dia 24, a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMAR) e a Associação Comunitária dos bairros Jardim Glória e Jardim Campestre I, II e III formalizaram uma parceria para que a Associação auxilie a ACAMAR no trabalho de recolhimento dos materiais recicláveis nos bairros Jardim Glória e Jardim Campestre I, II, III. Pelo acordo, os membros da Associação percorrerão as ruas onde o caminhão da ACAMAR não consegue entrar, às terças e quintas-feiras, para coletar os recipientes.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Lavras, Josecler Alair de Oliveira, um dos benefícios deste acordo é o incentivo à coleta seletiva, como forma de garantir mais saúde para a comunidade. “É uma forma de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo. Os materiais recicláveis, quando não são reaproveitados, podem se tornar focos do mosquito da dengue” - explicou o secretário.


02/03/15

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال