Lavras registra primeiro caso de gripe H1N1 em 2016

gripe h1n1
A Secretária Municipal de Saúde de Lavras confirmou o primeiro caso de gripe Influenza A H1N1 no município. Além deste registro, outros cinco pacientes atendidos na cidade estão sob suspeita de terem contraído a doença, entre eles está um idoso que morreu na tarde da última terça (29).


O paciente, de 50 anos, diagnosticado com a doença foi foi internado no final do mês passado Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vaz Monteiro. As amostras de sangue dele já foram colhidas e enviadas à Belo Horizonte.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, o homem infectado pela Influenza já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segue internado em um apartamento e o quadro é estável, em boa recuperação.

Dos cinco pacientes que estão sob suspeitas, um é da cidade de Ingaí. Os exames foram enviados para o laboratório do Instituto Ezequiel Dias, em Belo Horizonte e devem ficar prontos em 15 dias.

Ainda entre os investigados está um homem, de 65 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 21 de março, ficou internado e morreu na tarde dessa terça (29).

31/03/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال