Manifestantes protestam contra governo Temer no centro de Lavras

Um grupo formado por estudantes, educadores, trabalhadores, movimentos sociais, sindicatos,  entre outros, foi às ruas de Lavras neste domingo (25) para pedir a saída de Michel Temer do governo e protestar contra a retirada de direitos dos brasileiros. Os manifestantes pediram também a realização de novas eleições (Diretas Já) e a reforma do sistema político brasileiro por meio de uma Assembleia Nacional Constituinte especial.


Está é a primeira vez, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que os manifestantes se juntaram para realizar um protesto na cidade. O ato teve início com concentração na Praça Doutor Jorge, a partir das 09h.

No local foram produzidos cartazes com reivindicações e pautas de luta. Às 11h, eles saíram da Praça Doutor Jorge, subindo as ruas Barão do Rio Branco, Praça Monsenhor Domingos Pinheiro, ruas Santana e Getúlio Vargas, até chegar a Praça Doutor Augusto Silva, no Centro da cidade.

O ato supra-partidário e pacífico envolveu diferentes bandeiras de lutas e contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

A democratização da mídia também é uma bandeira de luta do movimento. Os manifestantes fizeram um 'escracho' em frente a Rádio Cultura AM, que tem como sócia a deputada Dâmina Pereira.


Durante o ato, três manifestantes interpretaram interpretaram as figuras de Temer, Eduardo Cunha (PMDB) e da deputada federal Dâmina Pereira (PSL). A deputada, que é de Lavras, foi a única parlamentar da Bancada mineira na Câmara dos Deputados a favor contra a cassação do mandato de Eduardo Cunha.

Os manifestantes também protestaram contra a perda de direitos, como as ameaças as leis trabalhistas, reforma da previdência e cortes na educação.

26/09/16

Postar um comentário

  1. Quem votou na dilmandioca, votou no temer. Agora aguenta.

    ResponderExcluir
  2. eeeh petralhada!! podem chorar a vontade...kkkk

    ResponderExcluir
  3. fora Temer!é de chorar msm com esse atual governo! alias, só nao chora quem é banqueiro, donos de grandes corporaçoes de empresa ou simplesmente um bobo e desinformado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobo e desinformado e quem votou na dilmandioca e levou o temeroso a tira colo

      Excluir
  4. Agora só falta o molusco pra cadeia de Curitiba ficar completa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال