;

Header Ads

Violência contra a mulher é tema de debate na Federal de Lavras

A violência contra mulheres é um dos maiores problemas sociais do Brasil, que se manifesta de diversas formas, desde discriminação e assédio no ambiente de trabalho até estupros e outras formas de agressão física e psicológica. Na próxima quinta-feira (27), será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), às 16 horas, um debate sobre o problema.


 Os convidados para debater o assunto são a delegada titular da delegacia especializada em atendimento à mulher, Ana Paula Arruda; o psicólogo, psicanalista e coordenador da Proteção Social Especial, Stenio Xavier e, a professora do Departamento de Educação Catarina Dallapicula.

Os palestrantes irão discutir e sanar dúvidas à comunidade acadêmica e sociedade civil lavrense sobre as ações existentes para solucionar os casos de violência contra as mulheres atualmente, políticas públicas, questões jurídicas e atuação do Estado. A mesa redonda terá como mediador o professor e chefe do Departamento de Administração e Economia Renato Fontes. Além disso, serão distribuídos materiais sobre a Lei Maria da Penha.

O debate será realizado no anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação (DCC/UFLA) com capacidade para 130 pessoas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da instituição. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Administração Pública e apoiado pelo Departamento de Administração e Economia (DAE); Peti Pública; Alfa Pública Consultoria Jr. em Gestão; Coletivo Mulheres da UFLA e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

24/10/16

*Com informações da Ascom UFLA

Nenhum comentário