Polícia Militar e Rede de Comerciantes protegidos fazem última reunião do ano

Dos 130 integrantes da Rede de Comerciantes Protegidos de Lavras, apenas 11 participaram da reunião com o comando da PM na noite desta quinta-feira (24), para demonstração das ações no ano de 2016. A reunião, presidida pelo Capitão Afonso, Comandante da 54ª Cia PM, foi realizada na sede da ACIL, na Rua Costa Pereira, no centro da cidade.

Lojistas participam de reunião com o comando da PM na ACIL. - Foto: Policia Militar (divulgação)

Também participaram do encontro o diretor comercial da CDL, Wanderson, além de 12 policiais militares, alunos do Curso de Formação de Soldados da 6ª Região da Polícia Militar como forma de aprenderem a estratégia na prática, como atividade extracurricular da disciplina de Polícia Comunitária.

Durante a reunião, o comandante da PM apresentou em detalhes a estatística criminal na cidade de Lavras no período de 1º janeiro até 23 de novembro de 2016, bem como a comparações da criminalidade no período de janeiro a outubro nos anos de 2015 e 2016.

Foram mostrados os principais problemas de Segurança Pública, destacando-se locais, alvos, horários, meios utilizados, suspeitos em atuação, além das medidas preventivas e de autoproteção que cada comerciante deve adotar em seu estabelecimento comercial e em sua residência.

Segundo a Policia Militar, a Rede de Comerciantes Protegidos em Lavras possui hoje mais de 130 integrantes em contato direto e imediato por meio de aplicativo de mensagens e se reúne a cada dois meses para discussão dos problemas e busca conjunta de soluções, objetivos que foram alcançados e que certamente continuarão no ano de 2017.

25/11/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال