Exercícios físicos no verão exigem cuidados

corrida
O verão começou e, com o sol mais próximo da terra, é necessário tomar cuidados no momento de fazer exercícios físicos. O proprietário da academia Point Fitness, Gustavo Miranda, dá algumas dicas importantes para os treinamentos na estação mais quente do ano.

A primeira coisa a se fazer é colocar roupas leves, meias respiráveis, óculos, boné e protetor solar. Essas medidas são imprescindíveis para quem pratica exercícios ao ar livre. Isso não significa, no entanto, que os cuidados para quem frequenta apenas academia devem ser negligenciados. “Mesmo dentro de um espaço fechado, o calor sempre predomina. Então, usar roupas leves é essencial”, explica Miranda.

Em relação ao horário, ao ar livre o ideal é antes de 9h 30 e depois das 16h 30. Na academia, não é necessário ter um horário específico, mas é importante saber qual é o melhor horário para o seu corpo, ou seja, aquele em que você sente bem para fazer os exercícios físicos.

“De acordo com a Organização Mundial de Saúde, para um treino seguro, a umidade relativa do ar deve estar entre 45% e 50% e a temperatura não deve passar dos 29º. Outra coisa importantíssima é a hidratação, que deve ser feita antes, durante e depois dos exercícios”, finaliza Miranda.

22/12/16

Fonte: Sakey
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem