;

Header Ads

Secretaria confirma morte de macaco por febre amarela em Lavras

vacina contra febre amarela
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou na tarde desta sexta-feira (3) a morte por febre amarela de um macaco em Lavras. O último relatório da SES também confirmou a morte por febre amarela de um animal em Varginha, que já havia sido divulgada na quinta-feira (2) pela Secretaria de Saúde da cidade. Com as novas confirmações, sobe para quatro o número de casos da doença confirmados em primatas na região.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que apesar a febre amarela não foi a causa a morte do animal e ele não chegou a ser uma ameaça de transmissão.Segundo o texto, o Governo Municipal tem adotado as medidas necessárias para o monitoramento da doença em Lavras, conforme os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Além de Lavras e Varginha, também estão confirmadas mortes de macacos por febre amarela em Poços de Caldas e Três Pontas. Outras vinte cidades ainda aguardam resultados de exames. Em relação ao último relatório, entraram novos casos em investigação em Carmo do Rio Claro, Andradas, Inconfidentes e Itutinga.

 ■ Leia também:

Homem atira em duas mulheres e se mata no centro de Lavras
Duas mulheres foram baleadas em um salão de beleza na Rua Francisco Andrade, no Centro de Lavras, na tarde desta sexta-feira (3).
Três pessoas morrem em acidente envolvendo cinco veículos na BR-381, em Perdões
Três pessoas morreram em um acidente na BR-381, a Rodovia Fernão Dias, em Perdões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que transportava uma carga de mamão tombou no km 674,5.
04/03/17

Nenhum comentário