CEDET comemora o aniversário de 24 anos

O Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) está completando 24 anos de existência em Lavras. Para marcar as comemorações, a Associação de Pais e Amigos para apoio ao Talento (ASPAT) preparou uma programação especial.

No próximo dia 7 de junho, às 19h, na Casa da Cultura, haverá uma Noite Cultural com apresentações musicais de Murilo Barbosa, Regra 3 e Amigos do Choro, Aline Silva e o grupo de canto do CEDET.

Haverá também exposições de fotos feitas pelos alunos do CEDET com apoio do grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras, além de desenhos, telas e publicações literárias produzidas ao longo do semestre.

O evento será aberto para toda a comunidade, e contará ainda com deliciosos caldos.

CEDET

O CEDET é um centro de Educação Especial idealizado pela educadora Zenita Guenther em Lavras em 1993. Tem como objetivo construir pela vivência diária um espaço físico e social estruturado, que facilite a dinamização de sua metodologia Caminhos para Desenvolver Potencial e Talento. Sua meta principal é construir um ambiente de complementação e suplementação educacional de apoio ao aluno dotado e talentoso.

O CEDET é vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Lavras, com responsabilidade técnica da Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento; (ASPAT). Atualmente são atendidas treze escolas municipais, oito estaduais e duas particulares, além de alunos vindo através de famílias, totalizando 512 alunos.

30/05/17

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال