;

Header Ads

Atendimento biométrico chega a Lavras e mais 69 municípios de Minas

Faltam apenas 56 municípios no estado
para implantar o procedimento.
A partir desta semana, o recadastramento biométrico não obrigatório chega a mais 70 municípios mineiros  – entre eles Lavras, Barbacena e Piumhi. Ao procurarem o atendimento, os eleitores desses municípios terão seus dados biométricos coletados.

Para fazer o procedimento, o eleitor deve levar documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver). No total, a biometria passa a abranger o eleitorado de 797 municípios mineiros.

Com o início do recadastramento biométrico nesses 70 municípios, Minas agora soma 713 cidades com biometria não obrigatória.

Além dos municípios com atendimento biométrico não obrigatório, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatória – Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia, cujo prazo final de comparecimento dos eleitores é 9 de fevereiro de 2018 – e mais 80 municípios que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria.

14/12/17


Nenhum comentário