Atendimentos no Cartório Eleitoral de Lavras serão por agendamento

Cartório Eleitoral de Lavras. Foto: Sergio Nolasco

O Cartório Eleitoral de Lavras informou que a partir de 15 de janeiro de 2018 o atendimento ao eleitor será por agendamento. Quem quiser tirar o título de eleitor pela primeira vez, fazer transferência, segunda via ou regularizar a situação deve fazer o agendamento pelo site do TRE-MG ou pelo disque-eleitor (148).

Documentação necessária

Para fazer o alistamento eleitoral (1º título), os documentos necessários são: documento de identidade original (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, Certidão de Nascimento ou de Casamento) que comprove a nacionalidade brasileira; não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte. É preciso apresentar também comprovante de endereço recente no nome da própria pessoa ou dos pais (se solteiro) ou cônjuge (se casado ou em união estável, mediante comprovação).

Para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, é preciso comprovar a quitação com o serviço militar.

Já para pedir a transferência do domicílio eleitoral é preciso que o eleitor esteja residindo há pelo menos três meses na cidade, devendo apresentar o título (se ainda o possuir), um documento de identidade original e comprovante de residência na mesma forma exigida para o alistamento.

Biometria

Em Lavras e Ijaci não há recadastramento obrigatório. Assim, não há prazo final para a biometria. Na medida em que o eleitor precisa de algum serviço no cartório eleitoral, ele é atendido por meio da coleta de seus dados biométricos. Portanto, não há necessidade de comparecimento ao cartório eleitoral exclusivamente para esta finalidade.

Para dúvidas ou outras informações, o Cartório Eleitoral fica na Avenida ErnestoMatioli, nº 1.171, bairro Jardim Bela Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cartório Eleitoral de Lavras (35) 3821-5480 ou ainda pelo telefone do Disque-eleitor: 148 (ligação gratuita).

11/01/18
O Lavrense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال