--> Fábio Cherem recebe a “Comenda Tiradentes” durante as comemorações pelos 300 anos da histórica cidade mineira - O Lavrense

Fábio Cherem recebe a “Comenda Tiradentes” durante as comemorações pelos 300 anos da histórica cidade mineira

Deputado Fábio Cherem
O deputado Fábio Cherem foi homenageado na sexta-feira (19) com a ''Comenda Tiradentes 300 Anos'', criada para marcar a passagem do tricentenário da conhecida cidade histórica mineira. A cerimônia de agraciamento idealizado pela Prefeitura de Tiradentes foi realizada na Praça Cívica Largo do Sol com uma vasta programação. O objetivo foi destacar as principais lideranças civis, militares e políticas que, por meio de seu trabalho, contribuíram para o desenvolvimento de Tiradentes e da região.

A histórica cidade é considerada o Berço da Liberdade do Brasil, pois foi neste solo que aconteceram as primeiras reuniões da Inconfidência Mineira, movimento de liberdade que mais tarde culminou na Independência brasileira. O Colar do Mérito Cívico José Joaquim da Silva Xavier “Alferes Tiradentes” foi concedido ao deputado Fábio Cherem pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira e entregue pelas mãos Comendador Grão Colar Celso Rafael de Oliveira, Sereníssimo Grão-Mestre.

O evento teve como anfitrião o prefeito de Tiradentes, José Antônio do Nascimento, acompanhado dos representantes do Legislativo local, e contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, representando o governador Fernando Pimentel, que determinou que a cerimônia fosse conduzida como ação de Estado, inclusive com a presença dos Dragões da Inconfidência. A solenidade teve ainda como mestres de cerimônia as atrizes Beth Goulart e Nicete Bruno.

O deputado Fábio Cherem, que foi um dos representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi recebido por inúmeras lideranças do Campo das Vertentes, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios daquela importante região do estado, dado sua atuação marcante no sudoeste mineiro. “É com grande honra que recebi hoje esta importante honraria. Além do orgulho de ter o meu nome destacado com a Comenda Tiradentes, numa data de tamanha importância no cenário nacional, essa homenagem demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais a continuar trabalhando como deputado estadual pelo desenvolvimento das diversas regiões da nossa querida Minas Gerais”, concluiu emocionado.

22/01/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: