Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras realiza encontro com pescadores

Pescadores receberam orientações e esclarecimentos sobre a atividade pesqueira. Foto: PM divulgação.

A 6ª Cia Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, em conjunto com Instituto Estadual de Florestas e Colônia de Pescadores Profissionais - Z17 – Lavras, promoveram nesta segunda-feira (27), semana que antecede o final da piracema, um encontro referente a atividade pesqueira.

O encontro teve como objetivo de informar os pescadores e pescadoras sobre a atividade pesqueira em Minas Gerais e alertar acerca dos crimes ambientais relativos à prática da pesca no Estado.

Os profissionais receberam orientações e esclarecimentos sobre a pesca, o transporte e armazenamento de espécies nativas das bacias mineiras e sobre as regras de restrições e permissões da pesca profissional.

A fiscalização preventiva tem um papel fundamental no sentido de educar e levar informações claras e precisas para a comunidade, além de sensibilizar e conscientizar as pessoas, individualmente e coletivamente, sobre temas ambientais, promovendo assim práticas efetivas de proteção ao meio ambiente. Durante o encontro foi feito ainda o esclarecimento sobre a situação dos cadastros de pescadores e pescadoras que se encontram com registros suspensos ou não analisados, conforme a Portaria 2.546/ 2017.

27/02/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال