--> TRE alerta sobre abordagem de falsos representantes da Justiça Eleitoral - O Lavrense

TRE alerta sobre abordagem de falsos representantes da Justiça Eleitoral

Em suposto golpe, pessoas receberam visitas em suas residências de indivíduos que se identificavam como sendo do TRE


Neste período pré-eleitoral, com final de prazo para alistamento e regularização, chegou ao conhecimento da Justiça Eleitoral que pessoas estão visitando eleitores (principalmente idosos), dizendo-se representantes da Justiça Eleitoral, buscando a coleta de dados pessoais. Alegam, para esse fim, assuntos diversos, como o recadastramento biométrico, coleta de dados para “censo”, atualização de cadastro e risco de cancelamento de título de eleitor.

O Tribunal informa que é o próprio eleitor quem deve atualizar seus dados cadastrais ou regularizar sua situação eleitoral dirigindo-se a um cartório eleitoral. Confira como fazer a regularização.

No caso de dúvida, o eleitor deve ligar para o seu cartório eleitoral e verificar se está sendo feita alguma diligência ou não por parte da Justiça Eleitoral. Para saber o telefone dos cartórios, o eleitor pode consultar o Disque-eleitor, telefone 148, ou o site do TRE. No caso de Lavras, o Cartório Eleitoral fica na Av Ernesto Matiolli, 1171, bairro Jardim Bela Vista. O telefone é (35)3821-5480.

E-mails falsos

Importante alertar também que, nesse período, costumam aparecer e-mails falsos em nome da Justiça Eleitoral. Com assuntos diversos, como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, entre outros, as mensagens possuem links que, ao serem acessados, podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.

A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores. Portanto, mensagens dessa natureza, geralmente em nome do TSE, devem ser apagadas.

22/02/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: