--> Cartório Eleitoral de Lavras faz plantão no fim de semana - O Lavrense

Cartório Eleitoral de Lavras faz plantão no fim de semana


O Cartório Eleitoral de Lavras informa que funcionará em regime de plantão nos finais de semana dos dias 28 e 29/04, 05 e 06/05, além do feriado de 1º de maio. O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é de 12h às 18h (inclusive no período do plantão).

Os eleitores que quiserem tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018 têm até o dia 9 de maio para fazê-lo.

As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também têm somente mais 15 dias para solicitar atendimento especial no dia da eleição. Para os travestis e transexuais que desejam incluir o nome social no título de eleitor, a data também representa o prazo limite para fazer a solicitação.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alerta ainda que os adolescentes que vão completar 16 anos entre maio e outubro e pretendem votar também têm até 9 de maio para solicitar o título de eleitor.

O comparecimento nas eleições é obrigatório para todos os brasileiros com mais de 18 anos. O voto é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e adolescentes com idade entre 16 e 18 anos.

Documentação

- Documento de identificação (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão) que comprove a nacionalidade brasileira;
- comprovante de endereço recente (para transferência, precisa ter pelo menos três meses de residência)
- comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino que forem tirar o 1º título)

Biometria

Em Lavras e Ijaci não há recadastramento biométrico obrigatório. Assim, não há prazo final para a biometria. Na medida em que o eleitor precisa de algum serviço no cartório eleitoral, ele é atendido por meio da coleta de seus dados biométricos. Portanto, não há necessidade de comparecimento ao cartório eleitoral exclusivamente para esta finalidade.

Para dúvidas ou outras informações, o Cartório Eleitoral fica na Avenida ErnestoMatioli, nº 1.171, bairro Jardim Bela Vista. Mais informações pelo telefone do Cartório Eleitoral de Lavras (35) 3821-5480.

24/04/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: