Agente Regional da CEDEC participa de Workshop sobre segurança de barragens

O representante da REDEC-6/Lavras participou nesta terça feira (17), de um workshop sobre segurança de barragens realizado pela Usina do Funil, Representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil dos municípios da região também marcaram presença no evento.

O Sub Ten PM Clébio Wander Ribeiro, Agente Regional de Proteção e Defesa Civil da 6ª RPM, disse que dos 44 municípios da 6ª RPM, 20 deles ainda não possuem órgão municipal de Proteção e Defesa Civil devidamente legalizado. “O município deve criar sua COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) para ter acesso aos programas do governo federal e estadual e ajuda humanitária, com mais agilidade, durante sinistros como enchentes, secas e desastres, com foco, principalmente, em ações preventivas e corretivas para resposta às situações adversas, preparando ainda o plano de contingência do município”.

O Gestor de Planejamento da Empresa Aliança, Frederico Teixeira Nunes, aposta na ação preventiva da Usina do Funil e dos municípios que se localizam abaixo dela. “O primeiro passo para agirmos com ações preventivas e darmos resposta para o desastre, se houver, é termos um Plano de contingência, com conteúdo. Precisamos do engajamento dos seis municípios do entorno da usina para obtermos o resultado esperado e nos adaptar ao PAE - Plano de Ação de Emergência, da Usina, conforme a lei federal nº 12.334/2010, que Estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens”.

A organização do Workshop, que visa à parceria entre usina e municípios, está programando novos encontros para aperfeiçoar as atividades de Segurança da Usina e ações de Proteção e Defesa Civil dos municípios.

19/04/18

Fonte: Ascom 6ª RPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال