--> Dia da Vitória foi comemorado em Lavras - O Lavrense

Dia da Vitória foi comemorado em Lavras


A solenidade em comemoração ao Dia da Vitória, que marcou a rendição da Alemanha Nazista no dia 08 de maio de 1945 e fim da 2ª Guerra Mundial, contou com a participação do Exército Brasileiro, através do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra/Lavras, 1º Sargento EB Alberto Rodrigues Lôbo, e do Comandante da 6ª RPM, Coronel Leander Tostes de Castro Souza, vereadores, lideranças políticas, atiradores do TG 04-031, alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e comunidade lavrense.

A irmã e o sobrinho do “Pracinha” Murilo Paiva, que é homenageado na placa existente na praça Leonardo Venerando, também participaram da comemoração do Dia da Vitória da Segunda Guerra Mundial, criada em Lavras em 2003, através de projeto de lei.

As comemorações do Dia da Vitória, além de caracterizar a derrota dos alemães, significa também o reconhecimento aos brasileiros que lutaram na Segunda Grande Guerra e importante data cívica e histórica para homenagearmos a todos os “Pracinhas“, especialmente, os lavrenses.

No final da solenidade, o Cel Tostes e o Maj Serpa depositaram uma coroa de flores no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial em homenagem aos Pracinhas Combatentes da Segunda Grande Guerra, na Praça Leonardo Venerando.


11/05/18

Fonte: Ascom 6ª RPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: