-->

Polícia localiza autores de atentado contra posto policial em Lavras

Através da mobilização da comunidade no repasse de informações foi possível chegar até os envolvidos. 9 pessoas foram conduzidas até a Delegacia.

Base policial que fica na Zona Norte de Lavras foi alvo de criminosos. Foto: Reprodução redes sociais.

Na tarde desta quarta-feira (06), os policiais militares de Lavras, ainda em rastreamento em decorrência da tentativa de incêndio ocorrida na noite de terça-feira (5), no Posto Policial localizado na Praça Comendador José Esteves, abordaram diversos indivíduos já conhecidos no meio policial pela prática de delitos, sendo que por volta de 17:30, receberam informações via Disque Denúncia repassando a identificação de três indivíduos responsáveis pelo crime.

Desta forma a equipe localizou o denunciado, um jovem de 19 anos, na rua Herculano Pinto Miranda, Bairro Dos Ipês, o qual confessou a participação na ação, informando que teria recebido ordem de um indivíduo para começar os ataques na cidade de Lavras, conforme vinha ocorrendo em outras cidades do Sul de Minas.

Assim, o suspeito teria se aliado a mais 3 indivíduos, com a intenção de atear fogo em um ônibus coletivo, porém não conseguiram devido as escoltas que a PM passou a fazer, garantido a segurança das pessoas.

O trio então teria decidido atear fogo no Posto Policial. O marginal revelou ainda que, como o fogo foi contido em seu início, a quadrilha teria planejado atear fogo em outros lugares ainda na noite de quarta-feira (6).

Na sequência, a equipe da PM conseguiu localizar o segundo envolvido, 29 anos, que estava escondido na linha férrea no bairro Lavrinhas. Informações davam conta de que o suspeito mantinha contato telefônico com presos.

Um veículo com duas pessoas também foi abordado no local, sendo encontrado no porta-malas 2 galões com resquícios de líquido inflamável. Ao serem questionados, os ocupantes do veículo confessaram que haviam estado com o envolvido, pelo que foram detidos, sendo o veículo removido do local e os galões apreendidos.

A equipe ainda encontrou o terceiro denunciado, 27 anos, na Praça Dr. Augusto Silva. Um menor de 16 anos também foi apreendido na ação. Dois indivíduos que já haviam sido flagrados carregando um galão de gasolina também foram abordados e com eles foram localizadas drogas. Desta forma, 8 indivíduos foram presos e um menor apreendido, tendo a Polícia Militar desbaratado a ação da quadrilha a tempo de evitar outros ataques na cidade.

07/06/18

* Com informações da Ascom 8ºBPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Amadeu Pinheiro10:59

    Parabéns a PM. Resposta rápida a sociedade. Agora é só a justiça colaborar e manter esses vagabundos na jaula por um bom tempo.

    ResponderExcluir